Ao criar a sua loja na Nuvemshop, é preciso cadastrar o CEP do centro de envio principal, que é por onde os produtos serão enviados (pode ser o endereço da sua residência, de um centro de distribuição, entre outros). Com isso, as ferramentas de frete conseguirão fornecer um cálculo de frete no momento da compra.
Neste tutorial, te mostramos como cadastrar o centro de distribuição principal na sua loja.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho "Configurações > Formas de entrega".
3. Por ser o primeiro acesso, será solicitado para definir um centro de distribuição principal para sua loja. Basta clicar em "+ Definir".
4. Em seguida, será automaticamente feito um redirecionamento para a página Definir centro de distribuição principal, uma vez nela, você deve definir um nome do local e endereço completo principal. Ao finalizar, clicar em "Definir".
5. Para visualizar o seu endereço, é só ir em "Configurações > Centro de distribuição" e se precisar seja necessário atualizar ou corrigir o endereço, clicar em "Editar".
❗ Lembrando que as formas de envio disponíveis na Nuvemshop podem variar conforme a sua localização, pois existem ferramentas que atendem somente algumas regiões do Brasil.
Pronto! 🙌
Seus endereços foram cadastrados corretamente e a calculadora de frete apresentará os custos de envio aos seus clientes.