Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Configurações avançadas Códigos externos

Como configurar o chat do Olark?

Saiba como criar uma na Olark, depois veja como obter o ID da sua conta e como vincular o ID do chat na sua loja virtual da Nuvemshop.

Última atualização: 15/02/2024

O Olark Chat é uma plataforma que oferecem o recurso de chat para sites, lojas, blogs, etc. Na Nuvemshop, você pode adicionar um chat online para melhorar em sua loja para os seus clientes de forma rápida e fácil.

Neste tutorial, te mostramos como criar e integrar o chat Olark com sua Nuvemshop. 

Vamos aos passos!

1. Criar o cadastro.

1.1. Acessar a página do 🌐 Olark.


1.2. Em seguida, você deve clicar em "Free Trial".


Delete

Success

O Olark oferece um período teste de 14 dias. Para saber mais, consultar a página 🌐 preços deles.


1.3. Escolha o objetivo pelo qual deseja usar o Chat. Feito isso, você deve clicar em "Continue".


1.3. Na próxima tela, preencher o formulário de cadastro com seu nome, e-mail, senha e como conheceu o Chat Olark. Feito isso, clicar em "Continue".


1.4.
Ao concluir o cadastro, automaticamente a Olark irá direcionar você para a página inicial. Nela irá abrir um pop-up com 4 etapas, sendo que a primeiro você deve definir o estilo do chat, feito isso, clique em "Next"  
 


1.5. Na segunda etapa, você irá escolher o tipo de assinatura (mensal, anual ou 2 anos), definir a quantidade de agentes e cadastrar o cartão de crédito para a cobrança da assinatura após o período de 14 dias para teste. Feito isso, você deve clicar em "Next" para prosseguir.


Delete

Warning

Para saber os preços e funcionalidades disponíveis, consultar a página de 🌐 Preços.


1.6. Depois, clicar em  "Ship this step" para pular etapa de instalação, isso porque a Nuvemshop já possui a integração. 


1.7. Por último, clicar em "View dashboard" para finalizar.


1.8. Com a sua conta criada, siga para o passo: 2. Obter ID de integração do Olark.

Delete

2. Obter ID de integração do Olark

2.1. Para o obter o ID de integração, você deve acessar o 🌐 painel do Olark.


2.2. Seguir pelo caminho  "Settings > Installation"


2.3. Na tela seguinte, escolher a opção "Install as a plugin".


2.4. Depois copie o Site ID conforme a imagem abaixo.


2.5. Agora você já possui o ID, siga para o passo: 3. Vincular o Olark Chat com a Nuvemshop.

Delete

3. Vincular o Olark Chat com a Nuvemshop

3.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.


3.2. Seguir pelo caminho "Configurações > Códigos externos"


3.3. Em seguida, procure pela seção "Chat online para sua loja" e colar a numeração no campo Site-ID de Olark, igual o exemplo abaixo.


3.4. Para finalizar, clicar em  "Salvar alterações".  

 

3.5. Com o chat vinculado na sua Nuvemshop, siga para o passo: 4. Colocar o Chat Online (disponível).

Delete

4. Colocar o Chat Online (disponível)

Para ficar online no chat e responder os seus clientes, siga os passos abaixo:


4.1. Acessar  o 🌐 painel do Olark.


4.2. Na página inicial do painel do Olark, clicar em "Launch Chat".


4.3. Ao visualizar a palavra "Accepting New Chats" significa que você já está online para os seus clientes.

Delete

Pronto! 🙌

O chat do Olark foi configurado com sucesso e sua Nuvemshop.

Delete

Info

💬 Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema relacionado ao serviço do Olark? 

Eles oferecem uma 🌐 Central de ajuda com diversos tutoriais que podem te ajudar na configuração e personalização do seu Chat ou entre em contato clicando 👉 aqui.  Como o serviço deles é totalmente inglês, recomendamos que use o 🌐 Google tradutor caso não tenha domínio da língua.

O artigo ajudou você?