Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Configurações avançadas Opções de checkout

Como vender apenas para clientes cadastrados?

Passo a passo para configurar a funcionalidade restrição de compra, permitindo que apenas para clientes cadastrados possam comprar na sua loja Nuvemshop.

Última atualização: 15/03/2024

Na Nuvemshop, você pode bloquear a venda somente para clientes cadastrados. Isso significa que, ao ativar essa funcionalidade, você terá que previamente cadastrar esses clientes manualmente, para que eles tenham autorização para comprar em sua loja.

Delete

Info

Quer saber como cadastrar o cliente manualmente? Consultar o tutorial 👉 Como cadastrar clientes manualmente em minha loja?.

Neste tutorial, te mostramos como ativar e usar a funcionalidade restringir compras na loja. 

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Configurações > Opções de checkout".

2. Deslizar até a seção Restringir compras, por padrão estará habilitada a opção "Todos os clientes".

3. Para fazer o bloqueio, marcar a opção "Só clientes autorizados".

4. Se você quiser que os preços sejam exibidos somente para clientes cadastrados, marcar a opção "Mostrar preços somente para clientes cadastrados". Caso não se importe em mostrar os preços para todos, pode deixá-la desmarcada.

5. Por fim, clicar em "Salvar".

6. Ao finalizar, somente clientes com cadastro conseguirão comprar em sua loja. Veja a diferença:

A opção restrição de compra desativa

Quando a loja não está com a funcionalidade ativada, qualquer visitante pode se cadastrar e comprar em sua loja. Os visitantes podem também comprar sem ter um cadastro.


No topo, aparecerá ao lado da opção de login a opção "Cadastre-se", que permite o visitante se cadastrar proativamente, sem depender de um pré-cadastro do dono da loja.

Delete

A opção restrição de compra ativada

Ao ativar a restrição de compra, a opção "Cadastre-se" é ocultada do menu superior da loja e o comprador só irá conseguir adicionar os produtos ao carrinho se possuir um cadastro para fazer o login e prosseguir com a compra do pedido. 


Por esse motivo é necessário que o lojista (você) faça o cadastro do cliente manualmente antes da realização da compra.

Delete

Info

Quer saber como cadastrar os clientes manualmente? Consultar o tutorial 👉 Como cadastrar clientes manualmente em minha loja?.


Também é possível ocultar a exibição do preço dos produtos para visitantes não cadastrados. Ativando essa opção, os preços são mostrados somente após o visitante fazer o login em sua loja, como no exemplo a seguir:


Desta forma, o visitante consegue consultar os detalhes do produto, porém não consegue adicioná-lo ao carrinho até que faça o login. No lugar do botão de adicionar o produto ao carrinho, é exibido o botão de Preço sob consulta.

Delete

Pronto! 🙌

Agora você já sabe como ativar a restrição de compra, liberando a opção apenas para clientes cadastrados.

O artigo ajudou você?