Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Formas de entrega Envio internacional

Como configurar o frete internacional na minha loja?

Saiba como configurar os envios para o exterior de forma manual ou por aplicativos de frete, possibilitando as vendas internacionais na sua Nuvemshop.

Última atualização: 27/12/2023

Neste tutorial, mostraremos como configurar frete internacional, para que os clientes residentes no exterior consigam comprar em sua loja virtual e recebam os pedidos em seus endereços.

Hoje oferecemos duas opções para você poder trabalhar com essa forma de envio em sua loja: frete internacional personalizado e aplicativos de frete para envios internacionais.

Delete

Warning

Os aplicativos de frete não estão disponíveis em todos os planos, confira em: Planos e Preços.

❗ Atualmente, é possível cadastrar CEPs de origem de países em que a Nuvemshop possui sede (Brasil, Argentina, Colombia e México). Portanto, se você mora em outro país, o indicado é utilizar somente o frete personalizado com valor fixo. Caso contrário, pode ser apresentado um valor de frete incorreto.


Frete internacional personalizado

Para este formato, os valores de frete serão configurados manualmente por você, a partir da tabela de preços que a empresa te entregar.

Delete

Info

É recomendado que tenha um contrato com alguma transportadora que faça entregas internacionais, como Fedex ou UPS, por exemplo.

1. Acessar o painel administrador e seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega".

2. Na seção "Entregas internacionais", vá à opção "Selecione uma nova forma de entrega" e clique no "+".

Opção de frete internacional personalizado, com o botão "+" em destaque

Abaixo, veremos os campos de configuração do frete personalizado internacional:

Nome da opção de frete

Você pode preencher o nome do frete da forma que quiser, porém, é importante que seja simples e direto para que seu cliente possa entender com clareza. No exemplo, colocamos "Frete Internacional - USA". Esse nome irá aparecer para seu cliente.

Campo para cadastrar o nome da opção de frete

Delete

Custo de entrega

Nessa seção, você deverá definir um valor para o seu frete internacional.

Campo para definir um valor para a entrega
❗ A calculadora de frete não funciona com os fretes personalizados criados de forma manual. Sendo assim, o cliente pagará pelo valor cadastrado nesse campo.

Delete

Info

Para exibir como frete grátis, é só colocar o valor do frete como R$0.

Delete

Prazos

Trata-se do prazo de entrega. Marcando essa opção, você deverá preencher os campos de mínimo e máximo de dias úteis.

Campo para definir o prazo de envio internacional

Delete

Info

No primeiro campo, você deve colocar a partir de quantos dias o produto será entregue, após a confirmação do pedido. No segundo campo, o máximo de dias que o produto levará para chegar.

Delete

Frete grátis

Ao marcar a opção "Exibir esta opção para produtos com frete grátis", você autoriza a plataforma a exibir quando o produto tem frete grátis. Neste caso, nenhum valor será cobrado do cliente pelo frete, mesmo que você adicione.

Campo para exibir a opção para produtos com frete grátis

Delete

Limitar esta opção segundo peso e/ou preço

Nessa seção, você consegue limitar o frete para que ele seja exibido somente para compras onde o total do carrinho se encaixa no intervalo de peso ou valor configurados.

Peso total do carrinho

No primeiro campo, preencha o peso mínimo que o carinho deve ter; no segundo, o peso máximo.

Campo para definir limitação por peso total do carrinho

Delete

Preço da compra

No primeiro campo, preencha o valor mínimo que o carinho deve ter; no segundo, o valor máximo.

Campo para definir limitação por preço da compra

Delete
Delete


3. Ao preencher os campos necessários, basta clicar em "Adicionar".

Botão para adicionar o frete internacional em destaque

Delete

Success

Será preciso cadastrar manualmente cada destino conforme a tabela de valores informada pela transportadora da sua preferência ou então conforme os valores que você definiu.

Visualização das opções de envio internacional personalizado criadas

Pronto! 🙌

Agora sua loja já está habilitada para vender e entregar para fora do Brasil.


Aplicativos de envio para Frete internacional

Atualmente é possível integrar à loja com as principais transportadoras de serviço internacional através do aplicativo ShipSmart.

Para mais informações, basta consultar o tutorial abaixo:

📝 Como integrar o ShipSmart na minha loja?

Delete

Warning

O frete internacional (personalizado e por aplicativos) é para o envio de produtos com estoque próprio. Caso você tenha a intenção de vender por Dropshipping, o frete deve ser configurado exclusivamente dentro da ferramenta (ex: Dropi com Dropi Fretes).


Para saber como habilitar outros idiomas e moedas, além de oferecer uma forma de pagamento internacional, acesse o nosso índice 👉 Como efetuar vendas internacionais?

O artigo ajudou você?