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Como cancelar minha loja Nuvemshop?

Saiba como fazer o cancelamento ou suspender a sua loja virtual Nuvemshop e entenda o que acontece ao cancelar sua conta.

Última atualização: 18/03/2024

Neste tutorial, te mostramos os passos para cancelar a loja ou suspender as cobranças das nossas assinaturas.

Antes de começarmos, recomendamos 📝 cancelar o débito automático para não receber mais cobranças da mensalidade. Além disso, 📝 remover o domínio próprio e 📝 inativar o e-mail principal cadastrado, para poder utilizá-los nessa mesma loja no futuro, ou em outros projetos.

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O cancelamento com reembolso da assinatura pode ser solicitado em até 7 dias após a contratação de uns dos nossos planos. Para solicitar, primeiro faça o cancelamento da sua loja e depois entre em contato com a nossa equipe de atendimento clicando 💬 aqui.


❗ Lembrando que o cancelamento da loja não congela o saldo pendente, ou seja, após o cancelamento o saldo restante será perdido.


Passos de cancelamento

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. No canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja" e depois em "Dados do meu negócio e cancelamento".

3. Rolar a página até o final, próximo do rodapé, e clicar no botão "Cancelar minha Nuvemshop".

Botão de cancelamento da loja no painel Nuvemshop destacado

❗ Esse procedimento também pode ser feito em lojas vencidas (inativas por falta de pagamento). Basta fazer o login no painel administrador e seguir os mesmos passos abaixo. Veja os exemplos em GIF:

Cancelar loja ativa

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Cancelar loja inativa

GIF de exemplo para cancelar uma loja inativa

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4. Quando a tela carregar, você verá um quadro de aviso com algumas informações importantes. Após a leitura, clicar em "Continuar".

5.  Na próxima etapa, você deve selecionar o motivo pelo qual deseja cancelar a loja. Para isso, basta clicar em "Selecione o motivo" e escolher a opção correspondente. Em seguida, clicar no botão "Continuar", que será habilitado.

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Dependendo da opção selecionada, poderemos te fazer alguma outra pergunta para entender o que aconteceu (estamos constantemente trabalhando para aprimorar nossos serviços!) ou compartilhar dicas e sugestões para manter seu negócio ativo.


6. Na última parte você encontrará um espaço para deixar um comentário ou feedback sobre o que o levou a cancelar a sua loja conosco. Essa parte é super importante, pois é através dela que identificaremos as oportunidades de melhoria com base na sua experiência

Ao deixar o seu feedback, clicar no botão "Continuar".

7. Por último, clicar em "Cancelar loja".

Pronto!

A sua loja foi cancelada com sucesso.

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O cancelamento com reembolso da assinatura pode ser solicitado em até 7 dias após a contratação de uns dos nossos planos. Para solicitar, primeiro faça o cancelamento da sua loja e depois entre em contato com a nossa equipe de atendimento clicando 💬 aqui.


Como confirmar se a loja foi cancelada?

Após cancelar a sua loja, ela será desativada em nosso sistema e automaticamente direcionaremos você para uma página informando que a loja está fora do serviço.

Aviso de loja temporariamente fora de serviço, após o cancelamento ser realizado
Outra forma de confirmar é acessando novamente o seu painel administrador Nuvemshop. Assim que fizer o login com o mesmo e-mail e senha cadastrados, você verá essa mensagem no rodapé da página:

Mensagem de loja cancelada no rodapé do painel administrador Nuvemshop
❗ Cancelando a loja, armazenaremos as suas configurações durante 12 meses. Ou seja, se você decidir retornar durante esse período, basta reativar a sua conta e continuar de onde parou.


Caso tenha mais dúvidas, acessar a nossa FAQ abaixo:

📝 Perguntas frequentes sobre cancelar a conta Nuvemshop

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