Central de Atendimento Nuvem Gerencie suas vendas Vendas Minhas Vendas

Como editar as informações de envio de um pedido?

Confira o passo a passo para modificar as informações de envio cadastradas pelo consumidor durante a compra, no checkout da sua Nuvemshop.

Última atualização: 05/12/2023

Pode acontecer de os clientes informarem algum dado errado ou incompleto no checkout, o que dificulta a logística de envio do pedido, por impedir a impressão da etiqueta e do recibo diretamente pelo painel administrador Nuvemshop. 

Por isso, vamos te mostrar como editar os dados informados pelo comprador para conseguir realizar o envio do pedido sem problemas.

Delete

Warning

Se você precisar alterar os dados de remetente, acesse 📝 Como alterar o endereço e o CEP de remetente?

Delete

Success

Se o pedido foi concluído e aparece no seu painel administrador, não é possível alterar o meio de envio escolhido pelo cliente. Nesse caso, é preciso cancelar a venda e criar uma nova, com o meio de envio correto.


Vamos começar!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. No menu lateral esquerdo, seguir pelo caminho "Vendas > Lista de vendas".

3. Clicar sobre o número do pedido que quer editar as informações.

Selecionar o pedido na lista de vendas do painel Nuvemshop.

4. Na lateral da página, você verá a seção Endereço de entrega e cobrança. Clique em "Editar informação" para prosseguir.

Clicar no botão para editar as informações.

5. Abrirá uma janela com os campos disponíveis para preencher ou editar as informações que considerar necessárias.

Campos para serem preenchidos ou corrigidos.

6. Depois de atualizar as informações, antes de fechar essa janela, basta clicar em "Salvar".

Mensagem informativa de alteração realizada com sucesso.

Delete

Success

Alterar as informações do endereço de entrega não altera os dados do comprador ou endereço de cobrança. Essas informações permanecerão da mesma forma que o comprador as preencheu ao realizar o pedido. Somente serão atualizados a etiqueta e o recibo.

Pronto! 🙌 

As informações foram salvas e a nova etiqueta e recibo podem ser impressos.

Se precisar de ajuda com a impressão da declaração de conteúdo, consulte 📝 Como gerar a declaração de conteúdo dos pedidos?

O artigo ajudou você?