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Como vincular os códigos de conversão do Google Ads na minha loja?

Saiba como configurar e instalar os códigos de conversão do Google Ads na loja

Última atualização: 08/10/2021

O Google Ads é um produto de publicidade on-line pago que você pode usar para promover seus produtos e serviços nos resultados da Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites da Web.

Neste tutorial, indicamos quais passos seguir para criar, configurar e instalar os códigos de conversão em sua loja. 

Criar e gerar primeiro anúncio no Google Ads

Antes de instalar as tags do Google em sua loja, você precisa criar uma conta. Para isso, separamos um tutorial explicando como criar uma conta e gerar o primeiro anúncio.

📝 Como criar meu primeiro anúncio no Google ADS?


Antes de instalar as tags de conversão

Embora essa seja a configuração que sugerimos para ver o desempenho de suas campanhas no Google Ads, recomendamos que você sempre faça todos os acompanhamentos através do Google Analytics.

Dizemos isso a você, porque é possível que conversões duplicadas possam ser visualizadas no Google Ads, pois o URL de conclusão da compra fica acessível mesmo após o término do processo de compra. Sempre que a "página de agradecimento" é inserida, ela é contada como uma nova conversão.

Para saber como instalar o Google Analytics em sua loja, consulte o tutorial abaixo:

📝 Como configurar e usar o Google Analytics?

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Quais vendas serão contabilizadas na conversão?

Os códigos de conversão medem apenas as vendas realizadas por meio dos meios de pagamento (Mercado Pago, Moip, PagSeguro, PayPal) que têm o pagamento confirmado no administrador da nuvem e que são creditados automaticamente.

Isso significa que as vendas efetuadas por meio de pagamento personalizado não serão registradas nas páginas de confirmação e conclusão da compra, nem aquelas que o o pagamento está com confirmação pendente.

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Quando tempo leva para verificação do código?

Lembrando que a verificação desse código de conversão pode levar algumas horas. Portanto, sua conta do Google Ads pode ver o código como "não verificado". É necessário aguardar pelo menos 4hs após a configuração para o status atualizar e mudar para "verificado".

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Se eu precisar de ajuda?

Se você precisar de ajuda com o registro ou qualquer configuração no Google Ads, você pode entrar em contato com o Google por telefone, de segunda a sexta, das 9h às 20h: 📞 0800-727-0278.

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Instalar códigos de conversão na loja

A instalação dos códigos de conversão em sua loja dependerão do seu objetivo. Você pode acompanhar/medir as suas conversões de duas formas: capturar apenas a conclusão de compra ou as ações antes do cliente finalizar a compra

Escolha umas das opções e siga os passos do tutorial abaixo:

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Success

Por ser uma configuração avançada e com muitas etapas, recomendamos que siga os passos conforme explicamos em cada tutorial.


Medir conclusão de compra

Esta opção permitirá que você gere um código de conversão para a "Página de agradecimento". sendo possível medir todas as vendas concluídas em sua loja.

No tutorial abaixo, ensinamos:

  • Criar uma ação de conversão
  • Configurar a tag de conversão no Google Ads
  • Instalar a tag de conversão na loja para conclusão de compra
  • Configurar a tag para eliminar conversões duplicadas

📝 Como gerar o código de conversão do Google Ads para a conclusão da compra?

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Medir ações antes de finalizar a compra

Esta opção permitirá medir/acompanhar a etapa anterior à conclusão da compra, quando o seu cliente se encontra na página de escolher a forma de pagamento e envio na etapa de finalização da compra.

No tutorial abaixo, ensinamos:

  • Criar uma ação de conversão
  • Configurar a tag de conversão no Google Ads
  • Instalar a tag de conversão para a página de confirmação de compra
  • Configurar a tag para eliminar conversões duplicadas 

📝 Como gerar o código de conversão do Google Ads para a página Confirmação de compra?

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