Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Marketing Cupons e promoções

Como funcionam as promoções e os descontos?

Perguntas frequentes sobre a ferramenta de promoções, descontos e ofertas.

Última atualização: 15/01/2021

Nesse tutorial você encontrará as respostas para as principais dúvidas e informações importantes que precisa saber sobre essas promoções.

Atualmente oferecemos 3 formas diferentes de criar descontos e promoções:

  • Promoções individuais: Preço promocional;

  • Promoções coletivas: 2x1, 3x2 e Desconto por quantidade;

  • Descontos sobre o total da compra: Cupom de desconto, Desconto através de um meio de pagamento personalizado e Frete grátis.

Se ainda não criou nenhuma promoção em sua loja, recomendamos que consulte o nosso tutorial 👉 Como oferecer promoções e descontos?Nele você encontrará as possíveis promoções e ofertas que poderá oferecer em sua loja virtual Nuvemshop.

 

Promoções individuais

Oferecer preços promocionais em sua loja, é o tipo de promoção que se enquadra na categoria "promoção individual" e se aplica por produto, incluindo variações se tiver. 

 


Incidem, diretamente, sobre o preço unitário do produto, e o valor promocional será exibido ao lado do valor original do produto, sendo possível definir uma porcentagem de desconto para o produto em questão. 

 

Por outro lado, se o cliente incluir mais produtos no carrinho será visto esse desconto no subtotal da compra e não no valor direto do produto.

Success

esses tipos de promoções não são acumulativas entre si, porque são aplicadas diretamente em produtos específicos. Mas, podem ser acumuladas caso promoções diferentes sejam aplicadas ao carrinho. Ex: cupom + preço promocional.

 


Promoções Coletivas

Nessa categoria se engloba as ofertar de Leve 3, Pague 2 ou Leve 2, Page 1.  Neste tipo de promoção depende do número de produtos que estão no carrinho de compra.

Não será visível diretamente no produto, ou seja, não afetam o valor unitário dele ou no subtotal da compra e sim, no total da compra quando for adicionado produtos que fazem parte da promoção. Porém, o seu cliente poderá identificar a ofertar através da tag da promoção que aparece próximo ao produto.

As promoções coletivas não são cumulativas com outras promoções individuais (preço promocional) e com descontos sobre o total da compra (cupom de desconto, frete grátis, etc)

Success

Não é possível aplicar duas ou mais promoções coletivas no mesmo produto ou na mesma categoria. Isso quer dizer que, no momento, não é possível configurar promoções progressivas.


Descontos sobre o total da compra

Dentro desse grupo, se enquadram as promoções efetuadas com cupons, descontos através de um meio de pagamento personalizados e frete grátis.  

Tais descontos se aplicam sobre o valor total do pedido e são cumulativos com promoções coletivas e individuais.


Perguntas Frequentes

 

Sobre quais produtos são aplicados as promoções coletivas?

R: Serão aplicados, sempre, para os produtos mais em conta do carrinho. Então se for configurado essa promoção para categoria, será descontado o valor do produto mais em conta, independente se for o primeiro, segundo ou terceiro produto a ser adicionado no carrinho de compras.

 

 O que acontece se um produto tiver duas ou mais promoções coletivas?

R: Nesse caso, será aplicado apenas uma promoção e dará preferência para a promoção que alcance menos produtos, na seguinte ordem:

  1. Promoção para determinados produtos;

  2. Promoção por categorias;

  3. Promoção para todos os produtos.

 

E se duas ou mais promoções coletivas para o mesmo produto tiverem o mesmo alcance?

R: Permanece a promoção criada por último.

 

É possível combinar 2x1 ou 3x2 entre diferentes promoções?

R: Não, as promoções são aplicadas, unicamente, para as opções selecionadas, ou seja,  não possível combinar mais de uma opção. Se quiser aplicar para todos os produtos alguma das promoções, deverá selecionar a opção de "aplicar promoção para todos os produtos".

 

❓ Qual é a ordem de aplicação dos descontos e promoções se eu tiver outras promoções aplicadas? 

  1. Primeiro são aplicadas as promoções individuais, como preços promocionais (aplicadas diretamente no produto) ou % de desconto, que resultará em um valor W.

  2. Sobre esse valor W, serão aplicadas as promoções coletivas, como 2x1 ou 3x2, resultando em um valor X.

  3. Sobre o valor X, se aplica um cupom de desconto, obtendo um terceiro valor, Y.

  4. Desse valor Y, pode ser aplicado o desconto do meio de pagamento personalizado, resultando no valor Z.

  5. No final é somado o custo do frete á esse valor Z, ou se o frete for gratuito não é aplicado valor nenhum, e esse será o total de uma compra.

 

❓ Posso oferecer um desconto de 100% em cima no valor da compra?

R: Não! Isso porque não é possível concluir pedidos com o valor de compra zerado na loja, ou seja, você ofereceu um desconto de 100% em algum produto ou através de um cupom, o cliente não conseguirá finalizar a compra.

 

❓ É possível bloquear descontos cumulativos?

R: Não, no momento não é possível impedir que descontos cumulativos sejam aplicados no pedido quando as condições aplicáveis de desconto são atingidas.

O artigo ajudou você?