Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Marketing Cupons e promoções

Perguntas frequentes sobre promoções e descontos

FAQ com as principais dúvidas sobre o sistema de promoções e descontos e como usá-las corretamente em sua loja virtual Nuvemshop.

Última atualização: 16/02/2024

Neste artigo, listamos algumas das dúvidas mais frequentes relacionadas ao sistema de promoções e descontos.

Delete

Info

Quer saber como funciona o sistema de promoções e descontos? Consultar o tutorial 👉 Como funcionam as promoções e os descontos?.


1. Sobre quais produtos são aplicados as promoções

Serão aplicados, sempre, para os produtos mais em conta do carrinho. Então se for configurado essa promoção para categoria, será descontado o valor do produto mais em conta, independente se for o primeiro, segundo ou terceiro produto a ser adicionado no carrinho de compras.

Delete

2. O que acontece se um produto tiver duas ou mais promoções coletivas?

Nesse caso, será aplicado apenas uma promoção e dará preferência para a promoção que alcance menos produtos, na seguinte ordem:

  1. Promoção para determinados produtos;
  2. Promoção por categorias;
  3. Promoção para todos os produtos.
Delete

3. Se duas ou mais promoções coletivas para o mesmo tiverem o mesmo alcance?

Permanece a promoção criada por último.

Delete

4. É possível combinar 2x1 ou 3x2 entre diferentes promoções?

Não, as promoções são aplicadas, unicamente, para as opções selecionadas, ou seja,  não possível combinar mais de uma opção. Se quiser aplicar para todos os produtos alguma das promoções, deverá selecionar a opção de "aplicar promoção para todos os produtos".

Delete

5. Qual é a ordem de aplicação dos descontos e promoções se eu tiver outras promoções aplicadas? 

Primeiro são aplicadas as promoções individuais, como preços promocionais (aplicadas diretamente no produto) ou % de desconto, que resultará em um valor W.

  1. Sobre esse valor W, serão aplicadas as promoções coletivas, como 2x1 ou 3x2, resultando em um valor X.
  2. Sobre o valor X, se aplica um cupom de desconto, obtendo um terceiro valor, Y.
  3. Desse valor Y, pode ser aplicado o desconto do meio de pagamento personalizado, resultando no valor Z.
  4. No final é somado o custo do frete a esse valor Z, ou se o frete for gratuito não é aplicado valor nenhum, e esse será o total de uma compra.
Delete

6. Posso oferecer um desconto de 100% em cima no valor da compra?

Não! Isso porque não é possível concluir pedidos com o valor de compra zerado na loja, ou seja, você ofereceu um desconto de 100% em algum produto ou por um cupom, o cliente não conseguirá finalizar a compra.

Delete

7. É possível bloquear descontos cumulativos?

Não, no momento não é possível impedir que descontos cumulativos sejam aplicados no pedido quando as condições aplicáveis de desconto são atingidas.

Delete
Delete

Info

Se ainda não criou nenhuma promoção em sua loja, recomendamos que consultar o nosso tutorial 👉 Como oferecer promoções e descontos?


E caso queira saber como aumentar a sua taxa de conversão e o ticket médio da sua loja, conheça os aplicativos para promoções e descontos clicando no botão abaixo:
📝 Promoções e descontos: formas de aumentar a taxa de conversão na sua loja virtual

O artigo ajudou você?