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Problemas frequentes ao ativar o Instagram Shopping ou Facebook Shop

Quais são os problemas frequentes ao ativar Instagram Shopping e como solucioná-los.

Última atualização: 09/01/2021

Neste tutorial, te contamos quais são alguns dos problemas frequentes ao ativar o Instagram Shopping/Facebook Shop e como solucioná-los.

São eles:

Tela em Branco

Ao selecionar a fanpage do Facebook a partir do seu painel admin, e tela fica branca:


Esse erro aparece geralmente logo após selecionar a fanpage a ser vinculada com o catálogo de produtos da Nuvemshop.



Solução

Neste casos, sugerimos que você realize os passos no seu panel administrativo, através da janela anônima. 

Info

Para abrir o seu painel admin através de uma janela anônima (no Google Chrome), basta clicar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito no navegador.

Mensagem: "Ad account not allowed to create pixels"

Geralmente, esse erro aparece quando a sua conta publicitária pessoal não está associada à conta comercial do Facebook.




Para corrigir esse erro, você poderá seguir uma das suas soluções abaixo:


Solução 1

Vincular conta publicitária


1.A partir do seu Administrador Comercial do Facebook, clicar em "Configurações do negócio".


2. Clicar em "Contas de anúncios" e depois em "Adicionar".


3. Selecionar a opção "Adicionar uma conta de anúncios"


4. Adicionar a "Identificação da conta de anúncios" e clicar em "Adicionar conta de anúncios"


Para conseguir a Identificação da conta de anúncios, te convidamos a ver o tutorial do Facebook: 🌐Encontrar número de identificação da conta de anúncios do Facebook.


5. Também é necessário adicionar como administradores, as pessoas da conta recém vinculada aos usuários que foram adicionados como administradores no Business Manager (como funcionários ou agências de marketing, se for o caso).


Solução 2

Criar novo Pixel e vinculá-lo à Conta de anúncios


Uma vez adicionada a conta de anúncios e liberado o acesso aos administradores, volte ao seu Administrador Comercial do Facebook, na sessão de Configurações do negócio.


Passo 1: Criar um pixel e configurá-lo na Nuvemshop.


1.Entrar na sessão "Fonte de dados" > "Pixels" e clicar "Adicionar".


2. Adicionar o nome do pixel (geralmente, já vem preenchido, mas você também pode alterar) e a URL da sua loja (com https://) e clicar em "Continuar".


3. No passo seguinte, escolha a opção "Configurar o pixel agora".


4. Então, clique em "Adicionar manualmente o código do pixel ao site".


5. Agora, clique na caixa que contém o código para adicioná-lo:

6. Ative a correspondência avançada automática.


7. Abra uma nova janela para acessar o seu painel administrativo Nuvemshop e dentro dele, vá em "Configurações" > "Códigos Externos".

8. Localize o campo "Pixel do Facebook" e cole o código que você havia copiado anteriormente:


Success

Você deve adicionar o pixel do Facebook na sessão "Pixel do Facebook", não em "Outros códigos de conversão". É desta forma que garantimos que você conseguirá acompanhar as suas campanhas.


9. Finalmente, após fazer todo o processo, clique em "Salvar alterações", no fim da página.


Passo 2 - Vincular o pixel à conta de anúncios


1. Após criar o pixel e adicioná-lo em seu painel admin, volte ao Administrador Comercial do Facebook e clique em "Fonte de dados" > "Pixels" > "Adicionar ativos".


2. Selecionar a opção "Contas de anúncios", vincular a conta publicitária associada ao administrador comercial e clicar em "Adicionar".

3. Logo em seguida, conceda acesso de administrador do pixel aos mesmos usuários administradores adicionados na conta comercial, acessando a sessão "Fonte de dados" > "Pixels" > "Adicionar pessoas".


Success

Após fazer o passo a passo desse tutorial e continuar apresentando a mesma mensagem de erro, você pode clicar em "solicitar uma análise", para que o time do Facebook verifique se há outros procedimentos necessários.your text here

Mensagem "Um campo obrigatório está ausente"

A partir deste erro, podem se apresentar as seguintes mensagens:

  • Na sessão "Gerenciador de Catálogos" no Administrador Comercial do Facebook, será possível ver que o catálogo não foi carregado corretamente devido ao erro "Um campo obrigatório está ausente:link".

  • No Facebook, pode apresentar a seguinte mensagem:
  • No Instagram, pode não ser permitido compartilhar um link ou até mesmo, ter os comentários bloqueados.

O que acontece é que o Facebook bloqueia algumas URLs por considerar que contém conteúdo malicioso ou por não terem cumprido os padrões da comunidade do Facebook.

Para corrigir esse erro, você poderá seguir uma das suas soluções abaixo:

Solução 1

Reportar o problema ao Facebook/ Instagram:

Você pode reportar o problema, respondendo o seguinte formulário: Bloqueios do Facebook

  

Solução 2

Alterar o domínio 

Para alterar o domínio, você deverá clicar em "Configurações" > "Domínios" em seu painel admin e seguir os passos do tutorial: Como alterar o domínio compartilhado?

Você pode adicionar um número após o nome ou mudar para um domínio diferente.


Success

Após realizar as mudanças, é necessário aguardar 24h para que as mudanças sejam feitas no catálogo tanto na Nuvemshop quanto no Facebook.

É importante saber também que esse passo não garante que o catálogo será aprovado novamente.


Verificar se o problema foi resolvido 

Para verificar se o problema foi resolvido, você pode seguir os passos:

1.Clicar na sessão "Gerenciador de catálogos" a partir do Administrador Comercial do Facebook


2. Clicar no catálogo da sua loja


3. Clicar em "Fonte de dados" e depois, selecionar a lista de produtos


4. Finalmente, verificar o horário de atualização de seu catálogo e verificar se algum deles está com problema.


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