Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Canais de Venda Google Shopping

Como adicionar os identificadores do Google nos meus produtos?

Passos para te ensinar a adicionar os códigos identificadores para o Google em seus produtos

Última atualização: 05/07/2021

Os Identificadores são códigos exclusivos dos produtos, ou seja, códigos que facilitam a busca do seu produto pelo Google. 

Para que o feed do Google Shopping seja gerado corretamente, estas informações devem ser preenchidas no formulário de cadastro de produtos. Nem todas elas são obrigatórias, mas recomendamos que o preenchimento seja completo. Assim será possível exibir seus produtos nas categorias corretas, evitando cliques errados e perda do seu investimento. 

Os identificadores que devem ser configurados são:

  • MPN (Cód. Exclusivo, Modelo Fabricante): é a identificação do fabricante do produto. Este código é mais comum em produtos como televisores, computadores, celular, etc. Se seus produtos são produzidos por você ou personalizados, e você não tem um MPN, não é preciso preencher essa informação.

  • Marca: é marca do seu produto. Se for um produto que você fabrica, você pode colocar o nome de sua empresa, por exemplo.


Warning

Tenha em conta que caso você não preencha esse campo, a marca de seus produtos no seu catálogo será o nome da sua loja. Se você vende produtos de outras marcas, recomendamos preencher esse campo. 


  • Faixa etária: se os seus produtos são desenvolvidos para um o público de uma faixa etária específica, você pode completar essa informação para garantir que seus anúncios sejam melhor segmentados.

  • Sexo: assim como o campo de faixa etária, caso seus produtos sejam direcionados para um gênero específico, complete essa informação para que seus anúncios sejam segmentados corretamente. 


Success

Para que seus produtos sejam adicionados corretamente ao seu catálogo, é importante que eles estejam visíveis na sua loja, possuam uma imagem, um preço maior que zero e uma categoria do Google.  


Siga os abaixo para preencher os identificadores nos produtos. 

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho "Produtos" > "Lista de produtos".

2. Clique no nome do produto que deseja publicar no Google Shopping.

3. Na seção Opções para Instagram e Google Shopping, preencha as informações de MPN, faixa etária e sexo. 

4. Para preencher a informação de "Marca", procure pela seção "Mais opções" e clique em "Editar opções". 


5. Preencha o campo "Marca" com o nome da sua marca. 


6. Se o seu produto possuir variações, você deverá preencher os campos de MPN, faixa etária e sexo para cada uma das variações do seu produto. 

Para isso, vá até a seção "Variações criadas" e clique em "Mais opções"


Info

Você também pode inserir essas informações nos produtos em massa, utilizando a nossa ferramenta de carga em massa. Para saber mais, consulte o tutorial 📝 Como cadastrar os produtos de forma massiva?.

Pronto! Seus produtos possuem todas as informações necessárias para gerar o feed ou catálogo do Google Shopping. Todos esses dados ajudam que seus anúncios sejam mais efetivos e seus produtos apareçam de forma inteligente nas buscas dos usuários do Google.

Para continuar com as configurações, é preciso vincular seu catálogo de produtos com o Google Shopping através do Merchant Center. Siga o tutorial abaixo para completar esse passo:

O artigo ajudou você?