Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Opções de checkout

Como adicionar uma mensagem personalizada na página de acompanhamento de pedidos?

Passo a passo pra te ajudar a criar uma comunicação efetiva com seus clientes após a conclusão de uma compra

Última atualização: 11/10/2021

Acessando a seção Opções de checkout da sua loja, é possível adicionar uma mensagem personalizada na página de acompanhamento de pedidos da sua loja. Por um um campo editável,  você consegue definir quando ela será exibida para os seus clientes.

Ativando esse recurso, a mensagem será exibida para os seus clientes após a conclusão de uma compra e também quando estiveram buscando informações sobre o status de seu pedido e entrega

Vamos aos passos!

1. Acesse o painel administrador Nuvemhop.

2. Siga pelo caminho "Configurações > "Opções do checkout".

3. Procure a seção Página de acompanhamento do pedido. Nela você deve ativar a opção "Mostrar uma mensagem na página de acompanhado do pedido após a finalização da compra".


4. No campo Mensagem a ser exibida para os seus clientes, escreva a mensagem que deseja mostrar. Deixamos uma mensagem padrão, mas você pode editá-la como preferir.

No exemplo abaixo, removemos a mensagem padrão e colocamos um informativo sobre uma promoção:


5. Caso você tenha mais de um idioma configurado em sua loja, poderá criar uma mensagem específica para cada idioma ativado. Assim, quando seus clientes concluírem o processo de compra, eles verão uma mensagem de acordo com o idioma selecionado.

6. Por fim, clique em "Salvar alterações" para finalizar. 


Abaixo, está um exemplo de como a mensagem aparecerá em sua loja:


Observação:

Para desativar a mensagem, basta desfazer as instruções do terceiro passo do tutorial. Enquanto a caixa de seleção estiver "ticada", a mensagem será exibida para os seus clientes.

O artigo ajudou você?