Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Configurações avançadas Códigos externos

Como alterar um código de conversão com parâmetros da minha loja?

Destacamos quais são os parâmetros de valor do pedido e número dele, para personalizar um código de conversão ou rastreamento.

Última atualização: 10/09/2021

Muitos clientes, quando fazem campanhas de marketing ou contratam alguma agência ou ferramenta de performance, precisam saber quais são os parâmetros que usamos para rastrear códigos do pedido e valor total da compra.

Geralmente, esses parâmetros são solicitados para poderem personalizar seus códigos, como script, tag e/ou pixel e conseguir medir o resultado da campanha.

Hoje te mostramos quais são esses parâmetros que você poderá passar para quem estiver solicitando essas informações. São esses os parâmetros:

'order_id': {{order.number }}, // Número do pedido

'valor': {{order.total / 100}} // Valor do pedido


Após personalizado esse código, é possível inseri-lo dentro do seu Administrador Nuvem, na aba Configurações > Códigos Externos > Códigos de Rastreamento ou Conversão. Isso dependerá do tipo de código que a ferramenta vai utilizar.

Digamos, por exemplo, que seja um código que precisará rastrear todas as páginas, para esse caso você cola o código no campo de Códigos de Rastreamento > Para o checkout.



Delete

Success

Ao inserir um código neste campo, será realizada uma análise por nosso time técnico para entender se o mesmo é seguro para a sua loja virtual. Para saber como solicitar a instalação do script, consulte o nosso tutorial📝  Como usar o campo códigos de rastreamento?.


Agora se for um código para rastrear finalização e pagamento do pedido apenas, é só colar em Outros códigos de Conversão.

Pronto! Agora que você já sabe como alterar o parâmetro de um código para conversão, basta instalá-lo em sua loja e medir o resultado da campanha.

O artigo ajudou você?