Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Códigos externos

Como alterar um código de conversão com parâmetros da minha loja Nuvemshop?

Destacamos quais são os parâmetros de valor do pedido e número dele, para personalizar um código de conversão ou rastreamento.

Última atualização: 11/11/2020

Muitos clientes, quando fazem campanhas de marketing ou contratam alguma agência ou ferramenta de performance, precisam saber quais são os parâmetros que usamos para rastrear códigos do pedido e valor total da compra.

Geralmente, esses parâmetros são solicitados para poderem personalizar seus códigos, como script, tag e/ou pixel e conseguir medir o resultado da campanha.

Hoje te mostramos quais são esses parâmetros que você poderá passar para quem estiver solicitando essas informações. São esses os parâmetros:

'order_id': {{order.number }}, // Número do pedido

'valor': {{order.total / 100}} // Valor do pedido


Após personalizado esse código, é possível inseri-lo dentro do seu Administrador Nuvem, na aba Configurações > Códigos Externos > Códigos de Rastreamento ou Pixel de Conversão. Isso dependerá do tipo de código que a ferramenta vai utilizar.

Digamos, por exemplo, que seja um código que precisará rastrear todas as páginas, aí você cola o código no campo de Códigos de Rastreamento.

Agora se for um código para rastrear finalização e pagamento do pedido apenas, é só colar em Código de Conversão.

Pronto! Agora você já personalizou o pixel e já pode aplicá-lo em sua loja e medir o resultado da campanha. 

O artigo ajudou você?