Como configurar o EBit (Selo E-bit)?
O que é, como se cadastrar e como vincular à sua loja virtual Nuvemshop.
Última atualização: 09/01/2021
Para quem não conhece, o E-bit,é uma ferramenta que mede a reputação das lojas virtuais, por meio de pesquisas com consumidores reais, gerando relatórios para que possa melhorar o desempenho da sua loja. Gerando selos, de acordo com a avaliação de seus clientes. Quem quiser mais detalhes sobre a ferramenta, pode acessar a área 🌎 Entenda o Ebit dentro do site deles.
E hoje te ensinamos como a configurar essa ferramenta em sua loja e como utilizar os banners e selos em sua loja virtual Nuvemshop.
Antes de qualquer coisa, você precisará de afiliar ao E-bit, para isso é necessário ter CNPJ. Você deverá 🌎 fazer o seu cadastro e completar os passos que o E-bit solicita. Após o cadastro, o E-bit irá fazer uma ligação para confirmar os dados; isso ocorrerá em até 48hs úteis. Feito essa confirmação, eles te passarão um login e senha para o portal do 🌎 E-bit empresa e você terá um ID da sua conta do E-bit, guarde esse ID pois será usado para futuras consultas.
Após concluído o processo de cadastro, o E-bit enviará um e-mail, onde o final da mensagem terá um conteúdo semelhante a esse:
Você não precisará inserir esse código completo na plataforma, somente precisaremo de algumas informações contidas nele, mais precisamente essas informações que estão destacadas em vermelho.
Vinculando sua conta do E-bit no painel de administração da Nuvemshop
Agora que já tem os códigos necessário para o selo do E-bit, vamos te mostrar como vincular sua conta no painel de administração.
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Códigos Externos.
2. Agora, desça a página até a última opção que é a do Ebit e você verá o formulário a ser preenchido com o ID da sua conta do Ebit e com o URL do Ebit, conforme os exemplos abaixo de cada campo.
Preenchidos os dois campos, é só clicar em "Salvar Alterações".
No seu layout, a exibição do selo ficará semelhante a essa imagem:
Já no checkout, o banner de pedido de avaliação aparecerá na última tela, como nesse exemplo:
No lugar do selo, aparece uma imagem quebrada.
Como as mensagens deles são geradas automaticamente, o código pode ter números a mais. Em geral, é um 1 na frete e um 8 no final. O que você deve fazer é desconsiderar esses números e considerar somente o meio. Desta forma:
Pronto! É só substituir pelo código sem os números adicionais e o selo deve aparecer corretamente em sua loja!