Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Códigos externos

Como inserir um botão (Widget) de contato em minha loja?

Passos para criar e integrar um botão de contato de serviços de mensagens instantâneas (Whatsapp, Facebook Messenger, SMS etc.) em sua loja.

Última atualização: 29/09/2021

Neste tutorial, ensinaremos como gerar um código para inserir um botão (widget) de contato para redes sociais como Whatsapp, Messenger do Facebook, SMS etc. em sua loja.

Para criar um botão e integrá-lo à sua loja, você deverá seguir estes passos: 

1. Acesse o site 🌍 GetButton.

2. Depois clique em "Obtém o teu botão".


3. No próximo passo, selecione os serviços de contato que gostaria de utilizar e preencha os dados conforme solicitado:

 

Delete

Warning

Para inserir o Messenger do Facebook, é necessário gerar o ID da página antes. Para obter esse número de identificação, clique em "Get My Facebook Page ID", insira o URL da sua página e clique em "Get ID".


4. Após selecionar o tipo de canal que o seu cliente poderá entrar em contato você, chegou a hora de personalizar o Botão: 

  • Logótipo da empresa: neste campo deve ser inserida a URL do logotipo de sua loja.

  • Mensagem de saudação: este campo serve para que seja inserida uma mensagem de boas-vindas, que será mostrada quando o cliente clicar no botão.

  • Posição: esta opção serve para definir a orientação do botão à esquerda ou à direita da página.

  • Call to action: este é um breve texto que aparecerá ao lado do botão para incentivar o cliente a clicar nele.


Warning

 As opções de “Logótipo da empresa”  e “Mensagem de saudação" são exclusivas da versão (Pro) paga do 🌍 GetButton.

 

5. Quando finalizar a personalização do botão, vá para a terceira etapa, nela você deve inserir o seu e-mail para conclusão do cadastro e envio do código do botão.


6. Após inserir o e-mail e clicar em “Get Button código”, o código do botão será exibido numa caixa de texto abaixo. Selecione e copie o código inteiro. 




7. Em outra aba no seu navegador, acesse o painel administrador Nuvemshop.

8. Siga pelo caminho Configurações > Códigos externos.

9. Procure pelo campo "Códigos de rastreamento" cole o código copiado

No exemplo abaixo instalamos um script do botão para adicionar o Chat do WhatsApp na loja.


Delete

Info

Atualmente oferecemos a integração direta com o WhatsAppp. Para habilitar o botão no chat em sua loja, siga os passos do tutorial 📝 Como habilitar o WhatsApp em minha loja?.


10. Para finalizar, clique em “Salvar alterações” no rodapé da página.


Pronto! O Widget foi instalado com sucesso em sua loja!

O artigo ajudou você?