Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Códigos externos

Como vincular os códigos de conversão do Google Ads na minha loja?

Como integrar os códigos de conversão do Google Ads para avaliar suas campanhas.

Última atualização: 09/01/2021

O Google Ads (anteriormente Google AdWords e Google AdWords Express) é um produto de publicidade on-line pago que você pode usar para promover seus produtos e serviços nos resultados da Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites da Web.

Depois de criar uma conta e gerar a sua primeira campanha, é recomendável integrar os códigos de conversão em sua loja para poder acompanhar/medir de perto os resultados da mesma e garantir que você atinja seus objetivos.

Veja como integrar o Google Ads à sua loja e começar a fazer medições.

Criando uma conta do Google Ads

Para começar, você precisa criar uma conta do Google Ads. Para ajudar com isso, separamos um artigo explicando como criar a sua conta e gerar o primeiro anúncio.

Importante: 

Se você precisar de ajuda com o registro, os especialistas do Google Ads podem ajudá-lo a configurar sua conta e a criar sua primeira campanha sem nenhum custo.

Você pode entrar em contato com o Google por telefone, de segunda a sexta, das 9h às 20h: 📞 0800-727-0278.

Gerando o código de conversão para a conclusão da compra

Agora, é necessário que, a partir da sua conta do Google Ads, você gere o código de conversão para a "Página de agradecimento". É aí que o processo de compra é concluído e o comprador confirma que a transação foi bem-sucedida.

Gerando o código de conversão para a confirmação de compra

Por fim, também recomendamos que você meça a etapa anterior à conclusão da compra, ou seja, quando o usuário chegar à página em que ele escolhe os meios de pagamento e envio na finalização da compra.

Dessa forma, você pode comparar o número de usuários que atingiram esta etapa (confirmação de compra) com o número de usuários que atingiram a próxima etapa (conclusão da compra).

Importante:

Embora essa seja a configuração que sugerimos para ver o desempenho de suas campanhas no Google Ads, recomendamos que você sempre faça todos os acompanhamentos através do Google Analytics.

Dizemos isso a você, porque é possível que conversões duplicadas possam ser visualizadas no Google Ads, pois o URL de conclusão da compra fica acessível mesmo após o término do processo de compra. Sempre que a "página de agradecimento" é inserida, ela é contada como uma nova conversão.

Além disso, esses códigos de conversão medem apenas as vendas realizadas por meio dos meios de pagamento (Mercado Pago, Wirecard, PagSeguro, PayPal e Cielo) que têm o pagamento confirmado no administrador da nuvem e que são creditados automaticamente.

Isso significa que as vendas efetuadas por meio de pagamento personalizado não serão registradas nas páginas de confirmação e conclusão da compra, nem aquelas que o o pagamento está com confirmação pendente.

O artigo ajudou você?