Como inserir um botão (Widget) de contato em minha loja?
Passos para criar e integrar um botão de contato de serviços de mensagens instantâneas (Whatsapp, Facebook Messenger, etc.) em sua loja.
Última atualização: 09/01/2021
Neste tutorial ensinaremos como gerar um código do botão (widget) de contato para redes sociais como Whatsapp e Facebook e como inseri-lo em seu negócio!
1. Vá ao site “GetButton” através do seguinte link e clique em “Get Your Button”.
2. Selecione os serviços de contato que gostaria de utilizar e preencha os dados conforme solicitado:
3. Customize o botão:
Company logo: neste campo deve ser inserida a URL do logotipo de sua loja.
Greeting message: este campo serve para que seja inserida uma mensagem de boas-vindas, que será mostrada quando o cliente clicar no botão.
Position: esta opção serve para definir a orientação do botão à esquerda (Left) ou à direita (Right) da página.
Call to action: este é um breve texto que aparecerá ao lado do botão para incentivar o cliente a clicar nele.
4. Insira o seu e-mail para conclusão do cadastro e envio do código do botão para você:
5. Após inserir o e-mail e clicar em “Get Button Code”, o código do botão será exibido numa caixa de texto abaixo:
6. Copie o código inteiro e volte ao seu painel de administração da Nuvemshop e clique em “Configurações”.
7. Dentro das configurações, clique em “Códigos externos”.
8. Vá até o campo “Códigos de rastreamento” e cole o código copiado.
9. Clique em “Salvar alterações” no rodapé da página.
Pronto! O Widget foi instalado com sucesso em sua loja!