Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Domínios Domínio Nuvem

Como desvincular o domínio da minha loja?

Passo a passo de como excluir um domínio da loja Nuvemshop

Última atualização: 15/09/2021

Se precisar cancelar a loja ou transferir o domínio para outra plataforma, o ideal é que desvincule o seu endereço web do painel administrativo da loja Nuvemshop.

Neste tutorial, explicamos como remover o domínio da sua loja, liberando-o para ser usar em outro cadastro ou plataforma.

Success

Caso deseje apenas pausar a loja durante um período, configurar para um período de férias ou manutenção/construção, não recomendamos que desvincule o domínio.

1. Faço o login no painel administrativo e siga pelo caminho "Configurações > Domínios".

2. Dentro do menu Domínios, procure pelo seu domínio e clique no botão "🗑 Apagar" para excluir o domínio do painel da loja.

No exemplo abaixo, excluímos um domínio que não estava vinculado, porém, esse processo poderá ser feito mesmo se domínio estiver com o status "ativado".


Delete

Success

A opção "🗑 Apagar" só aparece para domínio próprio, se você deseja apagar o domínio compartilhado (o endereço com o nome da sua loja + lojavirtualnuvem.com.br), por ser de propriedade Nuvemshop, não será possível. Para isso, recomendamos que siga com o cancelamento da loja conforme explica no tutorial 📝 Como cancelar minha loja?


3. Repita esse passo a passo para todos os domínios que você deseja excluir.

4. Se você pretende migrar para outra plataforma ou criar um novo cadastro na Nuvemshop usando o mesmo domínio próprio, siga os passos abaixo para que você possa usá-lo.

Migrar para outra plataforma

Ao excluir o domínio da loja, para que seja possível usá-lo em outra plataforma, você deve acessar o painel de configuração da hospedagem do domínio e excluir os apontamentos DNS que direcionam o seu endereço web para a Nuvemshop.

Lembrando que a remoção dos apontamentos é manual e feita externamente a Nuvemshop, por esse motivo, se surgir alguma dúvida, recomendamos que entre em contato com o suporte da hospedagem para que eles possam te ajudar.

Delete

Criar um outro cadastro na Nuvemshop

Se você deseja apenas redirecionar o seu domínio para um outro cadastro na Nuvemshop, recomendamos que exclua os apontamentos antigos e cadastre novamente.

Para excluir os apontamentos DNS, acesse o painel de configuração da hospedagem do domínio e faça a exclusão. Por ser uma configuração externa a Nuvemshop, se não consegui excluir, recomendamos entre em contato com o suporte da sua hospedagem para que eles possam te auxiliar.

E para cadastrar novamente os apontamentos DNS, acesse a nossa seção na seção 👉 Adicionar um domínio próprio na Central de Atendimento Nuvem, nela você encontrará artigos com o passo a passo dos principais serviços de hospedagens dessa configuração.

Delete


Warning

Se cancelou a sua loja e retornou as atividades recentemente, por algum motivo apareceu a mensagem que o seu domínio está sendo usado por outra loja, consulte o nosso tutorial 📝O domínio já está sendo usado por outra loja, o que fazer? para saber como liberar o domínio.

O artigo ajudou você?