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Sua Conexão não é particular

Explicação do que fazer quando sua loja apresenta o erro “Sua conexão não é particular”.

Última atualização: 03/05/2021

Neste artigo, iremos falar sobre os principais pontos que podem causar erro "Sua conexão não é particular" e como resolvê-los. 

Para corrigir esse erro, recomendamos que verifique:

Se os apontamentos não foram feitos

Para vincular um domínio, o passo mais importante é configurar os apontamentos de DNS no painel do seu provedor de domínio, para que ele possa redirecionar o seu cliente corretamente para sua loja Nuvemshop.

Uma forma de identificar quais apontamentos estão cadastrados no domínio contratado é realizando uma consulta através de um ferramenta que permite verificar esses apontamentos DNS.

Neste caso, recomendamos consultar o artigo 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? para confirmar se a configuração do domínio está correta.

Se os apontamentos não aparecerem, isso quer dizer que eles não foram cadastrados corretamente e você terá que entrar novamente nas configurações do seu domínio e refazer os apontamentos.

E para saber como configurar os apontamentos, separamos alguns artigos dos principais serviços de hospedagens que o nossos clientes utilizam, basta consultar o índice 👉 Como adicionar um domínio próprio?.

Success

Caso não tenha acesso às configurações do apontamento, entre em contato com o atendimento da empresa onde comprou o domínio para que eles possam te ajudar com os acessos e a entender melhor o problema.

Se os apontamentos estão cadastrados incorretamente

Se após 48 hs o seu domínio ainda não estiver funcionando, recomendamos que você reveja os apontamentos e confira se eles estão corretos dentro do painel do local que você comprou seu domínio.

Para saber se os apontamentos estão corretos, recomendamos consultar o artigo 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? para confirmar se a configuração do domínio está correta.

Apontamentos duplicados

Caso seu domínio esteja sendo utilizando em algum outro site ou plataforma no momento que fizer as configurações indicadas nos tutoriais o domínio será apontado para sua loja virtual na Nuvemshop, tirando do ar automaticamente o outro site.

Se os apontamentos aparecerem duplicados ao consultar as configurações, basta apagar os apontamentos antigos e cadastrar novamente. Para te ajudar, separamos um índice com o passo a passo dos principais  serviços de hospedagens, basta consultar o índice 👉 Como adicionar um domínio próprio?.

Agora, se você já usou o seu domínio em alguma outra loja na Nuvemshop você precisa remover os apontamentos dentro do administrador da sua loja antiga antes de vincular a nova loja.

Success

Um domínio só pode apontar para um único site por vez. Ou seja, não é possível apontar um mesmo domínio para dois locais diferentes. Se você já usa o seu domínio em um site e agora quer fazer uma loja virtual, pode criar um subdomínio. Para saber mais, consulte o nosso tutorial 📝 Como criar e apontar um subdomínio?.

Apontamentos excedentes 

Em alguns casos, é normal que exista apontamentos adicionais dentro do serviço de hospedagem do seu domínio. Isso acontece quando é feito algum encaminhamento ou o domínio já foi utilizado em outra plataforma.

Lembrando que para vincular o seu domínio na Nuvemshop, você deve cadastrar os seguintes apontamentos:

Apontamento A

  • Destino: 52.200.197.31 
  • Entrada: @ (ou deixar em branco) 

Apontamento CNAME

  • Destino: Preencha com o seu domínio Nuvemshop (sualoja.loja.virtualnuvem.com.br);
  • Entrada: WWW
Se ao consultar as configurações do seu domínio conforme explicamos no tutorial 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? e identificar algum apontamento excedente, recomendamos que remova-os para que seja possível ativar o certificado de segurança.

No exemplo abaixo, os apontamentos que estão sinalizados na cor azul, devem permanecer, já que eles permitiram que o seu domínio vincule corretamente com a Nuvemshop. O apontamento sinalizado em vermelho, deve ser removido, já que ele está em incorreto e direciona o seu domínio para outra plataforma. 
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Warning

Após configurar o seu domínio, é normal que aparece alguns apontamentos espelhos para o tipo A. Se ao consultar e identificar que existe os seguintes IP: 52.5.157.71, 52.206.238.9 e 52.200.197.31, solicitamos que desconsidere, já que eles não interferem na ativação do certificado de segurança.

1620057962603-1620057962603.png

O tempo de propagação do domínio

Depois de fazer as configurações para vincular o seu domínio à sua loja, o domínio pode levar até 48 horas para concluir o processo de vinculação do domínio à loja. Por causa disso, durante esse período pode ocorrer de o site ficar intermitente, algumas horas aparecendo normalmente outras horas exibindo um erro. Após o período de conclusão de ativação do domínio, a loja não deverá mais apresentar erros.

Você saberá que o domínio concluiu o processo de vinculação quando tanto a coluna "Status" quanto a coluna "Certificado de segurança SSL" estiverem como "Ativado".


Caso tenha feito os apontamentos há pouco tempo, aguarde às 48 horas para voltar a testar o seu domínio.

Instabilidade no serviço

Em casos onde as configurações de apontamento de domínio foi feita corretamente, conforme checado nas seções anteriores, e mesmo assim não é possível realizar a ativação do certificado de segurança. Recomendamos verificar o status do serviço, para verificar se existe alguma instabilidade temporária causando o problema.

Você consegue verificar o status de serviço da Nuvemshop no seguinte link:

🌎 Página de status do serviço Nuvemshop

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