Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Domínios Resolução de problemas

"Não é possível acessar esse site": soluções para corrigir esse erro

Veja 6 soluções para corrigir o erro “não é possível acessar esse site” que aparece para seus clientes ao tentar acessar sua loja virtual Nuvemshop.

Última atualização: 22/03/2022

Neste tutorial, explicamos quais são as possíveis soluções para resolver o erro "Não é possível acessar esse site" ao tentar acessar a loja usando um domínio próprio.

Falta vincular o domínio

O erro “Não é possível acessar esse site” pode aparecer quando você vincula o domínio apenas dentro do painel da Nuvemshop sem fazer os apontamentos dentro do provedor do seu domínio. Para ter certeza desse erro, consulte o seu domínio dentro do painel da sua loja.
status domínio falta vincular

Se aparece o alerta igual o exemplo acima, procurei o seu domínio no artigo 👉 Como adicionar um domínio próprio? e siga o passo a próprio corretamente. 


O domínio próprio pode estar vencido

Se sua loja já é mais antiga, confira se seu domínio próprio está vencido. Quando você compra o domínio, pode escolher o tempo que a licença deve durar. Você pode ter comprado a licença de uso por 1 ou 2 anos e pode ter esquecido de fazer a renovação. Quando o domínio não é renovado ele é automaticamente desativado pelo serviço onde você o comprou.


Apontamentos feitos incorretamente

Pode acontecer que ao vincular o seu domínio no painel administrador Nuvemshop, ainda existe algum apontamento cadastrado incorretamente dentro do servidor de hospedagem.

Caso isso aconteça, o seu endereço próprio de domínio não irá vincular e sua loja pode ficar fora do ar, impedindo que seus clientes de navegar. Para isso corrigir esse erro, você deve verificar se os apontamentos estão corretos. 

No tutorial 📝 Apontamentos DNS: como identificar e remover? mostramos como identificar se os seus apontamentos estão corretos e como removê-los.

Após verificar e identificar que estão incorreto, basta seguir os passos tutorial abaixo para corrigir e vincular o domínio próprio na sua loja virtual:
📝 Os apontamentos estão incorretos, o que fazer?

Apontamentos não foram feitos

Se os apontamentos não apareçam na lista em DNS Records no Who.is, quer dizer que eles ainda não foram finalizados. Você pode entrar novamente nas configurações do seu domínio e refazer os apontamentos. Você seguir este tutorial 👉 Como adicionar um domínio próprio?

Caso não tenha acesso às configurações do apontamento, entre em contato com o atendimento da empresa onde comprou o domínio para que eles possam te ajudar com os acessos e a entender melhor o problema.


Apontamentos duplicados

Success

Um domínio só pode apontar para um único site por vez. Ou seja, não é possível apontar um mesmo domínio para dois locais diferentes.


Caso seu domínio esteja sendo utilizando em algum outro site ou plataforma no momento que fizer as configurações indicadas nos tutoriais o domínio será apontado para sua loja virtual na Nuvemshop, tirando do ar automaticamente o outro site

Se os apontamentos aparecerem duplicados no site do Who.is, ou seja, estiverem informações diferentes no Content, apague os apontamentos antigos e faça novamente os passos do tutorial 👉 Como adicionar um domínio próprio?.

Se você já usa o seu domínio em um site e agora quer fazer uma loja virtual, pode criar um subdomínio.

Agora, se você já usou o seu domínio em alguma outra loja na Nuvemshop e não consegue adicioná-lo, consulte o nosso tutorial 📝 O domínio já está sendo usado por outra loja, o que fazer? para saber como liberar o seu endereço web.


Conferir se o redirecionamento 301 foi feito corretamente

Geralmente o erro “Esta página não está funcionando” aparece quando fazemos o redirecionamento 301 de forma incorreta. Caso você insira o mesmo URL tanto no local para URL antiga e quanto para URL nova ou você coloque um URL que não existe, você pode fazer com que tanto o seu domínio próprio, quando o domínio compartilhado da Nuvemshop não funcionem. 


loja fora do ar


Para corrigir é só apagar os redirecionamentos feitos incorretamente em Remover e garantir que os URL inseridos existem e estão nas duas entradas de forma diferente.



Delete

Success

Caso tenha feito os apontamentos a pouco tempo, 👉 aguarde 48 horas para voltar a testar o seu domínio, ou seja, é normalmente que durante esse período aparece algum erro ao navegar entre as páginas.



E para saber se sua loja está online, consulte o tutorial abaixo:
📝 Como saber se a loja virtual está online?

O artigo ajudou você?