Como ativar a Cielo na minha loja?
Passo a passo de como configurar a Cielo no painel de administração de sua loja.
Última atualização: 09/01/2021
Neste tutorial, mostraremos como configurar o meio de pagamento da Cielo na sua loja Nuvemshop.
Aqui você vai encontrar:
- Como validar e configurar o Logotipo
- Como vincular a Cielo na loja
- Como configurar o Parcelamento
- Como oferecer pagamento por boleto
Validando e configurando o Logotipo
1. Após concluir a criação do seu cadastro na Cielo, você terá que enviar um e-mail com o URL do seu logotipo em formato de GIF + Nº do estabelecimento para o e-mail cieloecommerce@cielo.com.br.
2. Para obter esse o URL, acesse o painel de administração de sua loja e siga pelo caminho Configurações > Meios de Pagamento > Cielo > Configurar, você encontrará do lado esquerdo da tela esses dados, conforme imagem abaixo.
3. Assim que enviar o URL, acesse o seu conta da Cielo e clique em E-commerce > Acessar (Checkout Cielo).
Depois siga pelo caminho Configurações > Configurações da loja > Escolher arquivo.
Em cor de fundo, coloque FFFFF ou escolha a cor branca e depois clique em "Salvar".
Como vincular a Cielo na minha loja
1. Acesse sua conta da Cielo e siga pelo caminho E-commerce > Acessar (Checkout Cielo).
2. Na próxima tela, vá em Configurações > Dados Cadastrais e copie o seu Merchant ID, também chamado como MID.
3. Agora no painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Meios de Pagamento.
4. Em seguida, cole o código do Merchant ID no campo indicado dentro do painel da sua loja.
5. Se você possui o serviço de antifraude da Cielo, marque a opção "Analisar transação pelo antifraude da Cielo."
E se não quiser usar o sistema antifraude da Cielo, poderá contratar o serviço de antifraude da ClearSale. Para saber mais como configurar o Clearsale, consulte o tutorial 👉 Como configurar a Clearsale em minha loja?.
5. Para que o status de suas vendas mudem conforme o sistema da Cielo for recebendo informação de pagamento realizado, negado ou compra cancelada, é preciso fazer a configuração do URL de Notificação.
Copie o URL dentro desse campo e depois clique em Ativar.
6. Acesse novamente o seu painel da Cielo e siga pelo caminho Configurações > Configurações da loja, cole esse o URL no campo de "URL de Notificação" e clique em Salvar.
Pronto! Cielo já está configurada e seus clientes poderão comprar utilizando esse meio de pagamento.
Configurando o parcelamento
1. Para configurar o parcelamento em sua loja, você deve acessar o Painel da Cielo. Siga pelo caminho Configurações > Configurações da loja e procure pela opção Meus meios de pagamento ativos.
Basta selecionar as bandeiras que irá oferecer, configure o número de parcelas e clique em Salvar para finalizar.
2. Acesse o painel da sua loja Nuvemshop, vá em Configurações > Meios de pagamento > Cielo > Editar > Parcelas.
3. Clique em Salvar Alterações para finalizar e pronto, agora a Cielo já está ativada, funcionando corretamente e já com opções de parcelamento.
Oferecer pagamento por boleto
Atualmente a Cielo permite oferecer pagamentos por boletos bancários apenas para o Bando do Brasil e Bradesco.
Para obter a liberação desse recurso em sua loja, entre em contato com a Cielo através dos números 4002-9700 (Capitais ou Regiões Metropolitanas) ou 0800-570-1700 (Para as demais localidades).