Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Meios de pagamento Cielo

Como ativar a Cielo na minha loja?

Passo a passo de como configurar a Cielo no painel de administração de sua loja.

Última atualização: 09/01/2021

Neste tutorial, mostraremos como configurar o meio de pagamento da Cielo na sua loja Nuvemshop.

Dica: 

Se ainda não possui um cadastro e-commerce liberado para o Checkout Cielo, consulte o tutorial

👉 Como criar uma conta na Cielo? para saber como obter esse perfil.

Aqui você vai encontrar:

Validando e configurando o Logotipo

1. Após concluir a criação do seu cadastro na Cielo, você terá que enviar um e-mail com o URL do seu logotipo em formato de GIF + Nº do estabelecimento para o e-mail cieloecommerce@cielo.com.br.

Importante: 

Essa etapa leva em média até 2 dias úteis para ser concluída.

2. Para obter esse o URL, acesse o painel de administração de sua loja e siga pelo caminho Configurações > Meios de Pagamento > Cielo > Configurar, você encontrará do lado esquerdo da tela esses dados, conforme imagem abaixo.

Importante: 

lembre-se que para esse o URL ser válida, você precisa inserir um Logotipo em sua loja NuvemshopPara saber mais, consulte o tutorial 

👉 Como inserir um logo no meu layout?

3. Assim que enviar o URL, acesse o seu conta da Cielo e clique em E-commerce > Acessar (Checkout Cielo).

Depois siga pelo caminho Configurações > Configurações da loja > Escolher arquivo.

Em cor de fundo, coloque FFFFF ou escolha a cor branca e depois clique em "Salvar".

Como vincular a Cielo na minha loja

1. Acesse sua conta da Cielo e siga pelo caminho E-commerce > Acessar (Checkout Cielo).

2. Na próxima tela, vá em Configurações > Dados Cadastrais e copie o seu Merchant ID, também chamado como MID.

Dica: 

O Merchant ID também pode ser encontrado no e-mail que a Cielo enviou após aprovar o seu cadastro.

3. Agora no painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Meios de Pagamento.

4. Em seguida, cole o código do Merchant ID no campo indicado dentro do painel da sua loja.

5. Se você possui o serviço de antifraude da Cielo, marque a opção "Analisar transação pelo antifraude da Cielo."

Dica:

Ao criar o cadastro com a Cielo, automaticamente eles liberam uma consulta antifraude sem custo, porém, é um serviço um pouco limitado. Caso tenha interesse, poderá mudar para alguns dos planos abaixo, basta entrar em contato com central de vendas da Cielo e solicitar o upgrade.

E se não quiser usar o sistema antifraude da Cielo, poderá contratar o serviço de antifraude da ClearSale. Para saber mais como configurar o Clearsale, consulte o tutorial 👉 Como configurar a Clearsale em minha loja?.

5. Para que o status de suas vendas mudem conforme o sistema da Cielo for recebendo informação de pagamento realizado, negado ou compra cancelada, é preciso fazer a configuração do URL de Notificação.

Copie o URL dentro desse campo e depois clique em Ativar.

Importante: 

Por limitações de integração da Solução Integrada, não será possível medir as vendas processadas pela Cielo no Google Analytics/Adwords.

6. Acesse novamente o seu painel da Cielo e siga pelo caminho Configurações > Configurações da loja, cole esse o URL no campo de "URL de Notificação" e clique em Salvar.

Pronto! Cielo já está configurada e seus clientes poderão comprar utilizando esse meio de pagamento.
 

Configurando o parcelamento

1. Para configurar o parcelamento em sua loja, você deve acessar o Painel da Cielo. Siga pelo caminho Configurações > Configurações da loja e procure pela opção Meus meios de pagamento ativos.

Basta selecionar as bandeiras que irá oferecer, configure o número de parcelas e clique em Salvar para finalizar.

2. Acesse o painel da sua loja Nuvemshop, vá em Configurações > Meios de pagamento > Cielo > Editar > Parcelas.

Importante:

Você deve configurar o parcelamento exatamente como está no painel da Cielo no painel de administração de sua loja.

3. Clique em Salvar Alterações para finalizar e pronto, agora a Cielo já está ativada, funcionando corretamente e já com opções de parcelamento.

Oferecer pagamento por boleto

Atualmente a Cielo permite oferecer pagamentos por boletos bancários apenas para o Bando do Brasil e Bradesco.

Para obter a liberação desse recurso em sua loja, entre em contato com a Cielo através dos números 4002-9700 (Capitais ou Regiões Metropolitanas) ou 0800-570-1700 (Para as demais localidades).

Dica: 

Para consultar as taxas oferecidas pela Cielo, consulte a página 🌎 Cielo E-commerce Checkout

O artigo ajudou você?