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Como configurar um meio de pagamento personalizado?

Passo a passo para oferecer pagamentos personalizados em sua loja

Última atualização: 23/11/2021

A funcionalidade de Pagamento personalizado foi criada para que você possa oferecer em sua loja opções de pagamento por depósito em conta, transferência bancária ou a combinar

Neste tutorial mostraremos como ativar e configurar a opção de pagamento personalizado.

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Esse recurso não pode ser usado durante 90 dias após criação da loja. Essa é uma medida de segurança para proteger vendedores e compradores de transações fraudulentas.

Para ativar antes do período de 3 meses

Caso queira ativar o meio de pagamento personalizado antes do período de 3 meses, entrar em contato com o nosso suporte clicando 👉 aqui e enviar os seguintes documentos:

Possui CNPJ

  • Foto do registro do CNPJ junto a Receita.
     
  • Foto frente e verso do documento do titular do CNPJ.

  • Selfie segurando o mesmo documento.
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Não Possui CNPJ

  • Foto frente e verso do RG/CPF.

  • Selfie segurando o mesmo documento.
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1. Acesse o painel administrador Nuvemshop

2. Siga pelo caminho "Configurações > Meios de Pagamento".

2. Encontre a opção Personalizado e clique em "Configurar".

3. Preencha todos os dados e informações que deseja apresentar ao cliente: 

Forma de pagamento

O nome que aparecerá no checkout e nos detalhes do produto. É imprescindível que seja claro e objetivo.

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Instruções para o cliente

passos para o cliente fazer o pagamento: como ele deve proceder, para onde enviar o comprovante (se necessário) e vantagens de realizar o pagamento dessa forma.

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4. No exemplo acima, colocamos apenas um texto solicitando para o cliente aguarda o contato, porém, se quiser inserir os dados bancários ou qualquer texto, basta expandir o campo e digitar as informações.

Abaixo, separamos dois exemplos de como usar o pagamento personalizado em sua loja:

Exemplo: Depósito / Transferência

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Exemplo: PIX

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Importante:

Este campo é livre para digitar o que quiser, ou seja, não existe nenhuma restrição, ou seja, se quiser adicionar mais de uma forma de pagamento, basta expandir o a caixa de texto igual o exemplo acima e adicionar as informações de pagamento separadamente.


5. Depois de configurar o texto, você pode oferecer um desconto aos clientes. O campo Desconto para oferecer aos clientes não é obrigatório, mas você pode estipular uma porcentagem de desconto para os pedidos pagos por essa forma de pagamento.


Importante:

Para este campo, considerar descontos apenas com números inteiros, isso porque se aplicar algum desconto fracionado não irá funcionar.


6. Após inserir os dados, é só clicar em "Ativar" e pronto, forma de pagamento já oferecida em sua loja!

Como funciona está opção na página de finalização? 

Quando o cliente realizar uma compra, na página de finalização irá aparecer todas as opções de envio e meios de pagamentos. No caso do pagamento personalizado, ele poderá ser identificado através do nome que você inseriu durante a configuração, igual o exemplo abaixo:

Após clicar em realizar o pedido, as informações do pagamento aparecerão na tela de conclusão da compra, para que seu cliente possa anotar os dados e concluir o pagamento.

Pronto! Agora a sua loja também oferece uma forma de pagamento totalmente personalizada.

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