Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Layout Redes Sociais

Como mostrar as fotos do Instagram no layout?

Passos para habilitar o feed do Instagram no layout de sua loja

Última atualização: 28/04/2021

Se quer mostrar sua presença no Instagram na sua página inicial, a opção de adicionar os últimos posts (feed) do Instagram pode te interessar. Assim, seus clientes vão ver que a sua marca tem presença nessa rede social, o que pode dar mais confiança na hora de iniciar uma compra. E só um um clique, seus clientes também podem ver seu perfil do Instagram e te seguir.

Vamos aos passos!

1. Faça o login no 🌎 Instagram Web com seu usuário e senha.

2. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha Nuvemshop >  Layout.

3. Você já será direcionado para a página de personalização do seu layout, onde deverá clicar no botão "Personalizar seu layout atual".

4. No menu, siga para a opção Redes Sociais > Postagens do Instagram.

5. Nessa seção, marque a opção "Exibir suas postagens do Instagram na página inicial da sua loja". Caso deseje que a quantidade de curtidas de cada postagem seja exibida também, marque a opção "Exibir quantidade de "Likes" de cada post".

Caso você ainda não tenha adicionado o seu usuário do Instagram na sua conta Nuvemshop, clique em "daqui". Você será direcionado para a página de dados da sua conta e deverá inserir o @ da sua loja no campo "Usuário do Instagram" e clicar em "Salvar alterações" no final da página.

Importante:

Se a sua conta do Instagram estiver bloqueada para maiores de 18 anos, o feed de postagens não irá aparecer na loja. Para saber como configurar o limite de idade da sua conta , clique 👉 aqui.

5. Por fim, clique em "Salvar alterações" para completar as configurações.

Pronto! Agora sua loja já exibirá as imagens do Instagram no layout!

Importante:

Se após configurar o feed do Instagram e ele continuar oculto, talvez seja necessário alterar as seções na página inicial da loja. Para isso, consulte o nosso tutorial 

👉 Como ordenar as seções da minha página inicial?


O que pode estar acontecendo se eu não vejo o feed?

Às vezes pode acontecer das postagens do Instagram não aparecerem na página inicial da loja. Isso ocorre devido uma ação do Instagram em bloquear os seus serviços ao detectar muitas solicitações repetidas.

Como usamos um plugin que emite um pedido para trazer apenas as publicações do Instagram para dentro da loja, toda vez que a página inicial é carregada, um ou mais pedidos são feitos ao Instagram para que seja possível mostrar o feed de postagens, causando esse bloqueio de de 24h até 48h.

Como é feito o bloqueio da postagem das fotos?

Como é algo feito pelo Instagram, esse bloqueio é feito apenas na rede de internet da qual o feed de postagens é carregado, ou seja, o bloqueio é feito no endereço de IP do usuário, portanto, pode acontecer do bloqueio ser feito apenas no para um usuário e um outro carregar normalmente as imagens das postagens do Instagram.

Success

Lembrando que é normal que esse erro seja identificado apenas lojista ou por alguém da Nuvemshop, já que ambos podem acessar a loja mais de uma vez, fazendo que o sistema emita muita solicitações em um mesmo dia.

O que fazer para saber se não é algum outro erro?

Uma maneira fácil e rápida de identificar se é apenas um bloqueio ou algum outro erro, recomendamos que acesse a sua loja usando 4G ou alguma outra rede de internet. Dessa forma poderá visualizar que o carregamento das imagens é feito normalmente.

Warning

Lembrando que essa erro não afeta outras funcionalidades da loja.

O artigo ajudou você?