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Como instalar a Addi na minha loja?

Passo a passo de como instalar o aplicativo de pagamentos na sua loja virtual

Última atualização: 25/11/2021

A Addi é uma empresa de tecnologia focada em impulsionar o comércio digital, com um meio de pagamento rápido, simples e seguro. Com o aplicativo, você tem a possibilidade de oferecer aos seus clientes pagamentos de Pix com parcelas sem juros, pagando depois com Addi. Parcelamento rápido, em minutos.

  • O cliente realiza uma compra usando apenas Pix e WhatsApp.
  • Sem juros, sem custos ocultos e sem burocracia.
  • Pagando em dia as parcelas, o cliente fica isento de taxas.
  • A Addi aumenta as vendas e o ticket médio de lojistas em até 20%*

Neste tutorial, vamos te mostrar como instalar o aplicativo na sua loja e como o seu cliente realizará o processo de pagamento através da Addi.

Como instalar o aplicativo na minha loja?


1. Acessar a página da 📱Addi na nossa Loja de Aplicativos Nuvem e clicar em "Instalar aplicativo".

2. Ler as informações de permissões da ferramenta e estando de acordo, clicar em "Aceitar e começar a usar".

3. Após a finalização da instalação, a ferramenta ficará visível na seção "Configurações > Meios de pagamento" e estará ativa em sua loja.

4. Além disso, você será encaminhado para a página da Addi. Se sua loja já tiver contrato com a Addi, seu meio de pagamento funcionará com sucesso.


5. Se você ainda não tiver uma conta na Addi, o meio de pagamento não vai funcionar. Você deve preencher as informações sobre a sua empresa no final da página da Addi para realizar o processo de contrato.

6. A Addi irá gerar um contrato padrão cuja taxa de desconto do comerciante será de 7,99% e este será enviado em até 48 horas após o recebimento do cadastro para confirmação da parceria.

7. Depois da assinatura do contrato, você deve reinstalar o aplicativo de Addi (Veja as instruções a partir do passo 1).

8. Pronto! O método de pagamento está ativado para uso.


Como usar o widget da Addi na página do produto para aumentar vendas e ticket médio?

Ao incluir o widget, você estará comunicando aos seus clientes que eles poderão utilizar a solução compre agora e pague depois (parcelamento). Isso vai provocar um impacto positivo na intenção de compra e, naturalmente, gerar pedidos maiores.

Você pode usar este widget em diferentes pontos de sua experiência de compra no e-commerce e ele carregará dinamicamente o valor da parcela mínima para o preço do produto

Além disso, os clientes poderão se inscrever para revisar seu limite de compra com Addi antes de finalizar a compra. O fluxo é muito simples, os clientes podem ir ao ao widget e clicando em 'Obter pré-aprovado' pode seguir os passos para dar suas informações iniciais e ver seu limite de compra.

Clique aqui para conferir o passo a passo da instalação do widget

1. Clicar em "Minha Nuvemshop" no menu seu painel de administração e selecionar "Layout".


2. Clicar em "Personalizar seu layout atual" nna página de Layout.

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Info

Lembrando que, se você quiser testar a alteração sem precisar salvar diretamente na sua loja, você pode usar o layout rascunho! Basta clicar em "Personalizar seu layout rascunho".


3. Agora, no menu da esquerda, ir para "Rodapé da página".

4. No final do menu, ir até "Selos personalizados no rodapé" e colar o seguinte código na seção código HTML ou Javascript do selo:

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<script data-name="nuvemAddiWidget" data-id="ally-slug" data-element-reference=".price-container" data-ally-slug="ally-slug" widget-info-background-color="white" widget-margin="10px auto" src="https://s3.amazonaws.com/statics.addi.com/nuvemshop/js/nuvem-widget-wrapper.bundle.min.js" ></script>


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Success

Lembre-se de alterar o parâmetro "ally-slug" com o identificador compartilhado pela equipe da Addi


4. Publicar o novo layout clicando em "Publicar alterações".


5. Pronto! Você já poderá ver nosso widget na página do produto.

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Como o meu cliente pagará com a Addi na minha loja?

1. O cliente irá selecionar os produtos que deseja na sua loja. Na página dos produtos, a Addi disponibiliza umo widget informando sobre a forma de pagamento Addi e a distribuição das parcelas. Além disso, o cliente deverá aplicar para limite de compra pré-aprovado.


2. No checkout, selecionar a forma de pagamento Pix Parcelado Addi. Em seguida, o cliente será redirecionado para a plataforma da Addi, onde irá finalizar a compra. 


3. Dentro da Plataforma da Addi, o cliente vai preencher o formulário com suas informações pessoais, algumas já trazidas da loja.


4.  A Addi mostrará o plano de pagamento.


5. Após isso, o cliente deverá realizar a assinatura de seu contrato de crédito, com um código enviado por SMS.

6. Na sequência, o pagamento da entrada através do Pix será feito.


7. Pronto! A compra será confirmada e retornará à Nuvemshop para ver os detalhes do pedido.


Depois da compra na minha loja, como meu cliente pagará as parcelas?

1. Sempre 7 dias antes do vencimento da parcela, o cliente receberá um e-mail da Addi. No e-mail, ele terá acesso ao QR code de Pix.

2. Se por algum motivo ele não receber o email, o cliente também poderá acessar esse site: https://br.addi.com/como-pagar.

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