Depois de definir a estratégia de frete de sua loja e criar as promoções, agora é chagado o momento de apresentar esse diferencial para conquistar seus clientes.

Na Nuvemshop temos diversas possibilidades de apresentar as promoções, e vamos te mostrar algumas neste tutorial. Escolha aquela (ou aquelas) que mais faz sentido para seu negócio.

Cabeçalho

Em alguns layouts, é possível apresentar uma barra no topo da loja, com um texto. Nesse texto, você pode divulgar suas promoções, como no exemplo da imagem a seguir. Para saber como configurar o cabeçalho, consulte o tutorial 👉 Como configurar o cabeçalho do layout?

Banners rotativos da página inicial

Os banners rotativos da página inicial chamam bastante atenção. Além de usar para destacar alguns produtos de sua loja, aconselhamos que você use para apresentar esse tipo de promoção. 

Você pode aproveitar para criar também uma página especial explicando essa promoção, informando que o frete aparecerá automaticamente no carrinho quando atingir o valor, ou se for algum produto específico que está em promoção, que o frete só será gratuito quando esse produto for comprado sozinho, entre outras peculiaridades da promoção que você criar.

💡 Dica: para criar banners para sua loja, consulte o tutorial 👉 Como criar banners gratuitos para usar em meu layout?. Depois de criá-los, para incluí-los em sua loja, sigas os passos do tutorial 👉 Como inserir banners rotativos na minha loja?. E se quiser criar páginas especiais, explicando as políticas de suas promoções, dê uma olhada no tutorial 👉 Como criar páginas de conteúdo?

Banners de texto

Alguns layouts da Nuvemshop apresentam a possibilidade de você destacar promoções de frete por meio de banners de texto.  

💡 Dica: saiba como modificar essas informações de acordo com a sua promoção seguindo os passos do tutorial 👉 Como alterar as informações dos banners de frete, cartão e segurança?

Banners de categorias 

São os banners que aparecem logo abaixo dos banners rotativos, e tem como principal objetivo destacar algumas categorias de sua loja, mas você pode utilizá-los para destacar qualquer página de sua loja, inclusive uma categoria especial de produtos promocionais. Para saber como configurá-los, siga os passos do tutorial 👉 Como configurar os banners de categorias para a pagina inicial?.

Banners Promocionais

Os banners promocionais são uma ferramenta bastante útil para mostrar as promoções e descontos de sua loja online. Eles vão permitir que você coloque uma imagem, um texto e também um botão que leve o seu cliente diretamente a uma categoria de produtos em promoção. Veja como configurá-lo em sua loja 👉 Como adicionar banners promocionais em sua loja?

📌 Observação: Esta funcionalidade só está disponível para os layouts Simple, Lifestyle, Material, Trend e Silent

Outros Banners

Em alguns layouts, é possível adicionar banners antes do rodapé da loja, nas páginas das categorias e na página de contato. Você pode aproveitar essas opções para poder apresentar essa e outras promoções.

💡 Dica: conheça as outras possibilidades e como adicioná-las no tutorial 👉 Como inserir banners com imagens em minha loja?

Texto de Boas Vindas

Alguns layouts também apresentam um texto de boas vindas, o que na nada mais é do que uma mensagem exibida para seus clientes assim que chegam em sua loja. Ao criar sua loja, a Nuvemshop já define uma mensagem padrão, e você pode alterá-la seguindo pelo caminho Minha Nuvemshop > Layout > Personalizar seu layout atual > Opções gerais > Edições de texto de boas vindas.

Popup de Newsletter

Você pode também adicionar uma imagem ao popup de newsletter. Quando o cliente visita sua loja pela primeira vez, o popup abre recomendando a inscrição na newsletter, e você pode adicionar também uma imagem. Aproveite esse espaço também para divulgar o frete grátis.

💡 Dica: consulte os passos do tutorial 👉 Como habilitar a pop up de newsletter no meu layout? para mais detalhes.

São diversas as possibilidades! Essas são algumas das sugestões que temos para que você possa divulgar o frete grátis e outras promoções em sua loja.

Não se esqueça também de divulgar sua loja nas redes sociais, fazer campanhas de e-mail marketing e divulgar sua loja externamente, para receber mais visitas e oportunidades de conversão!

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