Deixar a loja em modo Construção / Manutenção é uma ótima alternativa para quando você precisar dar uma pausa na loja para férias ou qualquer outro motivo

Neste tutorial vamos te ensinar a ativar o modo Página em construção e uma outra alternativa, em 3 etapas:

  • Ativando o modo Página em construção e customizando a frase de aviso
  • Desativando o modo Página em construção
  • Alternativa - aumentar o prazo de entrega

💡 Dica: enquanto você estiver trabalhando em sua loja, ou seja, com o login ativo no painel de administração, não verá a página em construção ativada ao acessar a loja. A plataforma identifica que você está ativo no painel de administração e exibe a loja sem o bloqueio. Desta forma, se quiser ver a loja em pausa como os visitantes verão, acesse a loja em uma janela anônima do navegador.

Ativando o modo Página em construção e customizando a frase de aviso

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha Nuvemshop > Página em Construção.

2. Em seguida, habilite a função "Mostrar a tela 'Página em Construção' enquanto você realiza mudanças em sua loja".

No campo Mensagem a ser exibida para os seus clientes, altere a frase padrão para qualquer outra de sua preferência, mas sempre deixando claro que sua loja está em pausa para férias. Se possível, coloque a data de retorno!

Adicione também uma senha (esse passo é obrigatório) para conseguir acessar a loja mesmo que ela esteja bloqueada.

Para finalizar, clique em "Salvar alterações"  e pronto! Sua loja já está com o modo Página em Construção ativo e com a informação das férias!. 

Desativando o modo Página em construção

Quando retornar das férias, você deve retirar sua loja do modo Página em construção, para que ela possa realizar vendas novamente. O processo de reversão dessa configuração, ou seja, de desativação do modo Página em construção é super simples:
 

1. No painel de administração de sua loja, siga novamente pelo caminho Minha Nuvemshop> Página em construção.

2. Desabilite a função Mostrar a tela 'Página em Construção' enquanto você realiza mudanças em sua loja e clique em "Salvar alterações" para completar o processo.

Pronto, a loja já está aberta para o público novamente! 

Alternativa - aumentar o prazo de entrega

Se você não quiser bloquear as visitações de sua loja, uma boa saída é aumentar o tempo do frete. Se você usa os Correios ou o Envio Fácil, isso é bem fácil de fazer. Ensinamos os passos no tutorial 👉 Como aumentar o prazo de entrega dos pedidos?.

A dica é adicionar os dias na véspera de sua saída de férias. Já o número de dias deve ser o tempo que você ficará fora. Assim, ao calcular o frete, seu cliente verá o tempo de entrega dos Correios + o tempo que você ficará em férias!

Encontrou sua resposta?