Em sua loja virtual Nuvemshop, é possível colocar a caixa de curtir do Facebook no rodapé e também receber comentários nos produtos, onde seus clientes usam seus perfis no Facebook para poder comentar. Neste tutorial te mostraremos como moderar esses comentários no Facebook.

Além de poder moderar os comentários, você pode escolher se quer deixar disponível a opção de seus clientes comentarem na página do seu produto. Se essa opção não estiver habilitada, não poderá moderar os comentários, pois não haverá comentário algum.

💡 Dica: se quiser integrar sua loja virtual com o Facebook consulte o tutorial 👉 Como criar minha loja no Facebook? e seguir o passo a passo para finalizar esse processo.

Abaixo te mostramos como fazer essas duas configurações.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Minha Nuvemshop > Layout > Personalizar layout.

2. Em seguida, clique em Redes Sociais > Facebook > Moderar comentários do Facebook.

3. Você verá algumas possibilidades de configuração, siga até a opção Comentários no produto e marque a opção, como na imagem a seguir, para deixar disponível os comentários nas páginas de seus produtos.

📌 Observação: os comentários feitos estarão disponíveis apenas dentro da sua loja virtual, não serão mostrados dentro da página do Facebook!

4. Agora, siga para a opção Moderar comentários de Facebook.

Nessa parte, você precisará inserir a sequência numérica correspondente do seu perfil no Facebook, conhecida como ID. Para isso é só acessar o site 🌎 Find Your Facebook ID e colocar o endereço da sua página. Tem que ser a página de sua marca (fanpage) e não seu perfil pessoal.

Após inserir o endereço, clique em "Find numeric ID -->" e ele te mostrará a sequência numérica. Copie esses números.

Após copiar os números, volte para o Administrador Nuvem da sua loja virtual e cole essa sequência no campo em branco, logo abaixo da frase: "Para moderar os comentários do Facebook necessitamos do seu ID do seu perfil do Facebook."


🌟 Importante: essa moderação é limitada, você só poderá ocultar ou apagar o comentário direto na página do produto, mas não poderá escolher se ele vai para o ar ou não. Todos os comentários vão ao ar.

Após fazer todas essas configurações, não esqueça de clicar em "Salvar alterações" logo abaixo do menu á esquerda. 

E pronto, agora sua loja já está com as configurações realizadas.

Encontrou sua resposta?