Para evitar que você perca vendas quando os Correios estiverem com o serviço indisponível, adicionamos a possibilidade de configurar um valor padrão para o frete.

Abaixo mostramos o passo a passo para configuração desse backup do frete.

  1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Abaixo das opções de frete da seção Configurar envios para Brasil, há uma seção "Informação adicional para quando Correios/Envio Fácil/Loggi estiver indisponível". Clique em Editar para acessar as configurações.

3. Você encontrará 2 campos: no primeiro, você deve colocar o valor a ser cobrado, e no segundo o prazo de entrega.

Note que há um preço pré-definido de R$ 25, assim como prazo de 5 dias. Esse valor pode e deve ser editado por você, de acordo com a média de frete cobrado para o envio de seus produtos.

4. Após definir o preço e o prazo, clique em "Salvar alterações" para concluir o processo.

Pronto, frete backup configurado!
 

🌟 Importante: o valor escolhido será aplicado a qualquer envio dos Correios, Envio Fácil e Loggi quando o serviço dessas empresas estiver inativo. Sugerimos que você faça uma média do preço dos envios atuais de suas encomendas, sempre com uma margem para mais, para não ter prejuízos.

Encontrou sua resposta?