Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Layout Páginas, categorias, barra de navegação e Rodapé Barra de navegação e Rodapé

Como adicionar meus contatos em minha na loja?

Saiba como adicionar as informações de contato do seu negócio

Última atualização: 21/10/2021

De acordo com o 🌎 Decreto Federal 7.962/13 – A Lei do E-commerce, publicado dia 15 de Março de 2013 pela então Presidente da República Dilma Rousseff, as lojas online devem oferecer aos consumidores um atendimento ágil e eficaz.

Pensando nisso, a Nuvemshop adotou um padrão em seus layouts para te ajudar apresentar as informações de contato da sua loja.

Nesta tutorial, ensinamos como adicionar as informações de contato do seu negócio.

1. Acesse o painel administrador Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho Minha Nuvemshop > Informação de contato.

3. Na sequência, preencha o formulário de acordo com os dados de contato que deseja inserir na sua loja.

  • Nome do responsável / Nome da Empresa - é importante informar o nome do responsável (caso sua loja seja criada por uma pessoa física), mas se você desejar vincular o seu CNPJ preencha esse campo com a sua razão social ou seu nome fantasia.

  • CPF do responsável / CNPJ da Empresa - informe o número do seu CPF caso queira se responsabilizar pela sua loja como pessoa física ou o CNPJ da sua empresa.

  • E-mail de contato da sua loja - insira o seu contato de e-mail nesse campo. Lembrando que pode ser um e-mail diferente do que você acessa seu painel de administração.

  • Endereço da loja - preencha esse campo caso possua uma loja física, se não preencha apenas com o seu estado e região.

  • Telefone da sua loja  -  um telefone de contato é muito importante, não se esqueça de informar o DDD.

  • Texto informativo para contatos - aqui você pode criar um texto simples para informar seu cliente sobre seu horário de atendimento. Exemplo: "Nosso horário de atendimento é das 8h às 18h de Segunda à Sexta".


Importante : 

Nenhum dos campos é obrigatório, ou seja, sua loja funcionará mesmo que você não os preencha. Todavia, conforme a Lei do E-commerce, é necessário deixar informados boa parte desses campos para não sofrer penalizações judiciais. 


4. Terminando de preencher o formulário, clique em "Salvar Alterações" e automaticamente irá aparecer os seus contatos no rodapé da loja.


5. Após cadastrar os contatos do seu negócio, siga os passos do tutorial 📝 Como adicionar uma aba "Contato" no cabeçalho e rodapé da loja para adicionar a aba de contato na loja.

O artigo ajudou você?