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Como solicitar o resgate de comissão para parceiros?

Passo a passo de como solicitar o resgate de comissão de parceiros para nossa equipe financeira

Última atualização: 18/10/2021

Para ter direito ao seu pagamento, além do cliente precisar estar atrelado ao seu administrador, é importante que você solicite a comissão em seu painel de parceiro. 

 A solicitação do pagamento da comissão dependerá do modelo de programa de parceiros. A Nuvemshop possui 2 modelos de programa de parceiros: Associados e Revendedores.

Programa de Associados

No Programa de Associados, a cada novo cliente, que se cadastra na seu link de afiliado e pagar a mensalidade, você tem direito a uma comissão de 75% sobre a primeira mensalidade e de 100% sobre a segunda mensalidade fixa do cliente!

Para saber mais sobre o programa de Associados, consulte o nosso tutorial 📝 Tudo sobre o Programa de Associados Nuvemshop.

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Programa de parceiros

No programa de parceiros revendedores, a cada nova loja que você cria dentro do seu portal de parceiros para fazer um novo desenvolvimento, você recebe uma comissão recorrente de 20% da mensalidade fixa a cada pagamento que o cliente fizer.

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Success

Caso você não tenha solicitado a comissão e seu cliente já tenha realizado o pagamento, você poderá solicitar o pagamento retroativo das comissões. 


Para solicitar o resgate da comissão, siga os passo abaixo:

Passo I: Leia as regras gerais

Antes de prosseguir com a solicitação do resgate de comissão, recomendamos a leitura do nosso tutorial abaixo. Nele explicamos com detalhes todas as regras para que você possa solicitar o resgate corretamente:

📝 Regras gerais para solicitar o resgate da comissão para parceiros

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Passo II: Solicitação do resgate 

Para saber qual é o valor disponível  para resgate e obter o seu Código de Parceiro, siga os passos abaixo:

1. Acesse seu Administrador Nuvem e clique em "Pagamentos".  


2. Na próxima tela, você visualizará o painel com os dois campos:

  • Dinheiro Disponível - Você verá o valor disponível para resgate.

  • Histórico Total - Você poderá acessar o seu histórico de pagamentos, além de visualizar o valor total pago até o presente momento. 

Para solicitar o resgate, no campo Dinheiro Disponível, clique no botão "Solicitar resgate":
 


3. Na etapa seguinte, você deve preencher o formulário de resgate com os dados bancários da sua empresa caso tenha CNPJ ou com o seus dados pessoas (CPF) caso não tenha CNPJ. Lembrando que é importante que os dados bancários devem estar em seu nome ou da empresa.  Para finalizar, clique em "Mudar dados da conta".


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Info

Após preencher o formulário de resgate, os dados serão gravados para que nas próximas vezes ao clicar em Solicitar Resgate, ele gere o relatório automaticamente. 


4. Quando concluir, você verá uma tela com as seguintes informações:

  • Valor do resgate
  • Código de parceiro
  • Dados da Nuvemshop (Favorecido e CNPJ)


Com essas informações, você poderá seguir par ao próximo passo.

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Passo III: Envio de documentação (NF ou RPA)

Feita a solicitação, é preciso encaminhar para a Nuvemshop no e-mail parceiros@nuvemshop.com.br ou através do nosso chat clicando 👉 aqui a Nota Fiscal de prestação de serviços (NF) ou o Recebido de Pagamento Autônomo (RPA) em anexo

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Success

Você deve informar o CNPJ da Nuvemshop ao emitir a Nota Fiscal

 
Além da documentação, o corpo do e-mail ou da mensagem deverá conter: 

  • Valor do resgate:

  • Código de parceiro:

  • Nome do parceiro:

Caso não sabia como emitir a NF ou solicitar o resgate através da RPA, siga os passo abaixo:

Nota fiscal

Você pode emitir NFs usando o seu CNPJ ou MEI (somente se não possuir um CNPJ). No tutorial abaixo explicamos como fazer a emissão de NFs:

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RPA

Caso você não tenha um CNPJ/MEI para emissão da Nota Fiscal, o processo para solicitação de resgate será o seguinte:

1. Faça o download do arquivo 👉 Registro Autônomos - RPApreenche-o e encaminhe o documento para o e-mail   parceiros@nuvemshop.com.br ou através do nosso chat clicando 👉 aqui.

2. Ao recebermos o documento preenchido, ele será encaminhado para a nossa contabilidade, para a emissão do RPA para resgate.

3. Com a RPA emitida, será encaminhado um recibo para que o parceiro assine e retorne o documento assinado por anexo.

4. Concluídos esses passos, se tudo estiver de acordo o pagamento será então agendado de acordo com as regras de resgate! 

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