O Google Shopping é uma ferramenta de marketplace que compara preços, assim como o Buscapé. A diferença é que, como o próprio nome já diz, é um serviço do Google e os produtos aparecem nos resultados das busca feitas por lá, dependendo das configurações de palavras chaves feitas.

Neste índice, você encontrará tutoriais sobre como ativar a integração e preparar seus produtos para gerar o feed que vai para o Google Shopping.

Ativação da integração

Neste tutorial apresentamos os passos para ativar a integração com o Google Shopping em sua loja.

Configuração de produtos e categorias

Seguindo para o tutorial abaixo, mostramos quais informações são requisitadas pelo Google para a correta geração do feed que vai para o Merchant Center.

Configuração da conta do Google Merchant Center

Para finalizar o processo de integração, mostramos no tutorial a seguir os passos para configurar sua conta do Google Merchant Center e enviar o feed de produtos para que apareçam no Google.


🌟 Importante: por uma limitação do Google, só é possível anunciar no Google Shopping se sua loja entregar produtos em todo o território nacional. Isso significa que se sua loja só entrega para um determinado Estado ou região, o Google Merchant Center não aceitará o feed de produtos, mesmo que todas as outras configurações estejam corretas.

Encontrou sua resposta?