Ao publicar os produtos de sua loja no Mercado Livre ou importar suas publicações do Mercado Livre para sua loja, é gerada uma sincronização de estoque e preço em ambas as plataformas. Isso acontece para que, se vender um produto em alguma das duas, o estoque será reduzido em ambas, e se aumentar ou diminuir os preços em sua loja, isso também acontecerá no Mercado Livre.

No tutorial 👉 Tudo sobre a integração com o Mercado Livre você pode ver mais detalhes sobre como isso funciona.

Realizar mudanças no anúncio no Mercado Livre (exceto de estoque e preço) pode causar a perda da sincronização desse produto nas duas plataformas. Por isso não é recomendável fazer mudanças no conteúdo do anúncio.

Agora, você pode visualizar o status da sincronização de cada produto, para entender se realizou alguma mudança que fez com que a sincronização fosse perdida, e nesse caso, realizar uma nova sincronização.

📌Observação: os status são visíveis somente caso já tenha associada sua conta do Mercado Livre.

Para ver quais produtos estão sincronizados corretamente e quais não estão, siga estes passos:

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Produtos > Meus produtos.

2. Em cada produto e também em suas respectivas variações, verifique se tem um pontinho colorido ao lado direito (antes de "Ações"):

3. Ao clicar sobre o pontinho (caso ele exista), poderá ver mais informações sobre o que ele significa.

As cores indicam o status. Te contamos o que significa cada cor:

Verde

  • Ativa - o anúncio no Mercado Livre associada encontra-se ativa.

Laranja

  • Finalizada - o anúncio no Mercado Livre encontra-se finalizado. Isso acontece quando o anúncio é finalizado manualmente ou pelo anúncio ter expirado.
  • Ainda não foi ativada - o anúncio no Mercado livre ainda está pendente de ativação. Esse é um status que indica que há uma moderação por parte do Mercado Livre e o anúncio pode ser ativado ou enviado para a revisão. Neste caso, não é preciso fazer nada, depende do Mercado Livre ativá-lo.
  • Requer pagamento - o anúncio no Mercado Livre requer um pagamento. Já não existem praticamente custos para publicar no Mercado Livre, mas neste caso, o que é necessário é pagar o custo do anúncio para ativá-lo.
  • Aguardando revisão -  o anúncio no Mercado Livre está aguardando revisão. Depois da moderação do Mercado Livre, o anúncio pode ter que passar por sua revisão: neste caso, a publicação viola algum dos termos de uso do Mercado Livre. Por exemplo, alguma publicação que informa algo como "Revisar" e será necessário corrigir o anúncio para que seja ativada. O Mercado Livre deverá enviar um e-mail explicando o que é necessário corrigir.

Amarelo

  • Pausada - o anúncio no Mercado Livre encontra-se pausado.

Cinza

  • Inativa - o anúncio no Mercado Livre encontra-se finalizado. Os anúncios ficam inativos quando estão aguardando revisão e expiram sem serem corrigidos.
  • Não sincronizada - não é encontrado um anúncio sincronizado no Mercado Livre. Isso geralmente acontece quando o produto tem uma variação que ainda não está sincronizada, por ter sido adicionada após a primeira sincronização do produto.

Não tem nada

  • Neste caso, o produto ainda não foi sincronizado e poderá fazê-lo em Marketing > Integração com o Mercado Livre.

Publiquei meus produtos, mas eles não estão sincronizados

Se não há nenhum status ou ponto colorido em seu produto, significa que a sincronização foi perdida. 

Para entender o motivo que levou a isso, consulte a seção de dúvidas frequentes do tutorial 👉 Tudo sobre a integração com o Mercado Livre

Para resolver, terá que excluir o anúncio no Mercado Livre e sincronizar o produto novamente pelo Administrador Nuvem.

Basta seguir os passos abaixo:

1. Primeiro, acesse sua conta do Mercado Livre.

2. Vá em "Anúncios"  e clique em "Ativos".

3. Busque o produto que está com problemas e clique em "Finalizar"

Se não encontrá-lo em "Ativos", busque em "Pausados" e "Finalizados".

4. Uma vez finalizado, vá em "Finalizados" e clique em "Excluir"

5. Fazendo isso, voltará a ter a possibilidade de sincronizar seu produto novamente, seguindo os passos do tutorial 👉 Como publicar meus produtos no Mercado Livre?.

Encontrou sua resposta?