A primeira impressão que passamos no primeiro contato com um cliente no e-commerce é um fator determinante para uma venda bem sucedida.

Para proporcionar um rápido atendimento ao seu cliente, oferecemos a possibilidade de você responder as consultas dos seus clientes ou até mesmo contactá-los por uma ordem de compra, diretamente do seu Administrador Nuvem.

1. Existe diversas maneiras de realizar essas ações, vai depender da forma que você foi contactado.

  • Caso você queira responder uma dúvida enviada pelo formulário de contato do seu site, no seu Administrador Nuvem, clique na aba Clientes > Contato;
  • Caso queira responder uma dúvida relacionada a uma notificação de vendas, clique na aba Vendas > Vendas.

2. Para responder uma dúvida recebida pela página de contato ou uma dúvida vinda de uma notificação de venda você deve prosseguir das seguintes maneiras.

Na aba Clientes, clique no Nome do Cliente  e na sequência clique no Endereço de e-mail cadastrado.

Para responder uma dúvida vinda por uma notificação de venda, clique no Número do pedido, na sequência clique no Endereço de e-mail cadastrado pelo comprador.

3. Agora você vai ver um pop-up onde você poderá inserir um título, criar o conteúdo do seu e-mail, além de uma opção selecionável que te da a possibilidade de enviar como cópia o conteúdo do e-mail para o seu endereço de e-mail cadastrado na Nuvem Shop. Com o conteúdo do e-mail pronto, clique em "Enviar".

Pronto, você verá uma mensagem, E-mail enviado, indicando que o seu e-mail foi enviado com sucesso!


Importante:
Independente da forma de contato, procure sempre oferecer um atendimento humanizado e especial para o seu cliente, essa será a maneira de destacar a sua marca entre os grandes e-commerces.

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