Por meio de nossa integração com o WhatsApp, você pode iniciar uma conversa com seus clientes diretamente pelo painel de administração de sua loja. O acesso é rápido e fácil, tanto pelo celular quanto pelo computador.

Este tutorial está dividido em duas partes:

  • Iniciando a conversa pelo pedido
  • Iniciando a conversa pelo perfil do cliente

🌟 Importante: para usar essa funcionalidade pelo computador, você precisará usar o WhatsApp Web. Desta forma, seu celular precisará estar pareado com seu computador. Consulte a FAQ oficial do WhatsApp para saber como fazer isso: 🌎 Pareando seu celular com o WhatsApp no computador. Após realizar o pareamento, você conseguirá utilizar a funcionalidade normalmente.

Vamos ao passo a passo!

Iniciando a conversa pelo pedido

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas.


2.
Na lista de pedidos, clique sobre o número do pedido que quer iniciar uma conversa com o clique via WhatsApp.


3.
Do lado direito, você verá as informações do comprador. Logo abaixo do número de telefone, clique no botão "WhatsApp"


4.
Será aberta uma nova janela, do WhatsApp Web. Clique em "Enviar" para iniciar a conversa.

📌Observação: se estiver acessando o painel de administração de sua loja pelo navegador do celular, você será redirecionado diretamente para o aplicativo do WhatsApp.

5. Pronto, você poderá iniciar a conversa com seu cliente!

Iniciando a conversa pelo perfil do cliente

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Clientes > Meus clientes.

2. No campo de buscas, escreva o nome do cliente que quer iniciar a conversa e clique na lupa para buscar, ou simplesmente clique sobre o nome dele na lista de clientes, para abrir o perfil deste cliente.

3. Você verá o perfil completo do seu cliente, com as informações de todos os pedidos realizados até o momento. Ao lado esquerdo da tela, verá também os dados de contato, de forma muito semelhante à página do pedido. Basta clicar em "WhatsApp" para iniciar a conversa.


A partir daí, acontece igual os passos 4 e 5 da primeira parte deste tutorial. Basta você trocar as mensagens com seu cliente!

Pronto, agora você já sabe como iniciar uma conversa com seus clientes por WhatsApp pelo painel de administração da Nuvem Shop!

Encontrou sua resposta?