Central de Atendimento Nuvem

Como fazer a gestão da minha Nuvemshop no aplicativo para celular?

Saiba como você pode administrar a sua loja virtual no aplicativo da Nuvemshop no celular iOS e Android

Última atualização: 29/03/2021

Com o app da Nuvemshop, você consegue gerenciar a sua loja virtual de qualquer lugar, de forma prática e rápidaConfira o que você pode fazer no aplicativo para celular:

  • Administrar seus pedidos e vendas: aceite pagamentos e coordene envios diretamente do seu celular. 
  • Carregar novos produtos em segundos: tire fotos do seus produtos e adicione-os a sua loja instantaneamente junto com seu nome, descrição e preço. 
  • Administrar seu estoque: tenha total controle sobre seu estoque de qualquer lugar.
  • Organizar seus produtos: edite o nome, descrição, tipo, categorias e variações do produto.
  • Compartilhar seus produtos por mensagem: instale o Teclado Nuvem no seu celular e compartilhe seus produtos pelo WhatsApp, Instagram, Facebook ou outra rede social de maneira rápida e simples. 
  • Receber notificações: saiba de todas suas vendas e produtos sem estoque.

Neste tutorial iremos te mostrar o que você pode fazer em cada seção do aplicativo: Início, Vendas, Produtos e Teclado Nuvem.

Você poderá navegar pelos tópicos através do menu "Neste Artigo" na lateral direita da tela.

1. Início

Se você ainda não tiver feito login no app da Nuvemshop, a primeira tela será a de acesso. Você deve preencher o e-mail e senha da sua loja virtual e clicar em "Acessar a sua loja".


Assim que acessar a sua loja, você verá a tela de Início. Nela, é possível conferir as vendas e visitas únicas da sua loja nas abas "Hoje" e "Ontem".


2. Vendas

Na segunda seção do app, você verá todos os seus pedidos, com informações de número e data do pedido, nome do cliente, quantidade de produtos, preço do pedido e status do pagamento e envio. 

Buscando pedidos

Para buscar uma venda, digitar na barra de pesquisa a palavra-chave desejada. Você também pode filtrar a sua busca por estado do pedido, entrega e pagamento.


Fazendo edições rápidas

Se você quiser fazer uma edição rápida nos pedidos, basta clicar em "Editar" e selecionar o(s) pedido(s). Em seguida, assinalar o que deseja: "Cancelar vendas", "Arquivar vendas", "Marcar pagamentos como recebidos" ou "Marcar como embaladas". Após selecionar uma ação, o status será atualizado automaticamente.


Vendo detalhes dos pedidos

Também na seção de Vendas, você poderá clicar no pedido para ver mais detalhes, como o valor da venda, tipo de pagamento e entrega, espaço para suas anotações, dados do cliente, endereço da entrega e da cobrança e o histórico do pedido.


Na página do pedido, você também poderá marcar pagamento recebido (se o meio de pagamento da venda não tiver sido automático) e também marcar como embalado nos botões mostrados no gif abaixo. Depois de marcar como embalado, você tem a opção de notificar o envio, colocando o código de rastreio (opcional) e selecionando "Enviar e-mail para o cliente".


3. Produtos

Nesta seção, você verá os produtos cadastrados na sua loja.

Buscando produtos

Para buscar um produto, digitar na barra de pesquisa a palavra-chave desejada. A busca pode ser por nome do produto ou SKU.


Fazendo edições rápidas

Em "Editar", localizado no topo da página no lado direito, você poderá selecionar o(s) produto(s) desejado(s) e escolher uma ação: "Apagar", "Exibir na minha loja" ou "Não exibir na minha loja". Após selecionar a opção, a mudança será atualizada automaticamente.


Adicionando produtos

No ícone "+", localizado no topo da página no lado direito ao lado de "Editar", você poderá adicionar um novo produto na sua loja. A página no app tem todas as seções que você precisa para criar um novo produto: fotos, nome e descrição, preços, estoque, tipo de produto, peso e dimensões, categorias e variações. 

Você também poderá preencher a opção de "Esse produto possui frete grátis" e "Exibir em minha loja". Ao final, basta clicar em "Salvar alterações".


Editando produtos

Na página principal de produtos, clicando em um produto, você verá os detalhes dele e poderá editá-lo. É possível editar e adicionar fotos do produto, nome e descrição, tipo de produto, categorias e variações.

Você também poderá editar a opção de "Esse produto possui frete grátis" e "Exibir em minha loja". Ao final, basta clicar em "Salvar alterações".


4. Teclado Nuvem

Com o Teclado Nuvem, é possível compartilhar produtos da sua loja para contatos no seu celular, através do WhatsApp, Facebook Messeger ou qualquer outro aplicativo.

 

Info

Para usar o teclado, é importante ter o aplicativo atualizado na sua última versão. Os passos para instalar o Teclado Nuvem podem variar para iOS e Android, mas basta você seguir os direcionamentos que o app indica.

O Teclado Nuvem é a última seção do menu principal do app. Para ver os passos de como instalar o teclado, clicar em "Como instalar?".


Para usar o Teclado Nuvem, você terá que adicionar um novo teclado no seu celular, chamado "Nuvemshop". 

Warning

Se o seu celular estiver em outro idioma, é possível que o nome do teclado apareça como "Nuvem Keyboard".

Para ver os passos para usar o teclado no seu celular e enviar produtos, clicar em "Como usar?".

Para usar o teclado nos apps de mensagem como o WhatsApp e Facebook Messenger, você terá que selecionar o teclado "Nuvemshop". Você pode alternar entre teclados quando quiser.

Para isso, buscar o símbolo de "Linguagem" 🌐 na parte de baixo do seu teclado e clicar nele para ver as opções de teclado. Lá, você vai encontrar o Teclado Nuvem, chamado "Nuvemshop". Selecionar a opção e, após isso, você já vai poder selecionar o seu produto e enviar ao seu cliente.

Info

Para facilitar a troca entre teclados, recomendamos instaler o teclado do Google: Gboard.

O artigo ajudou você?