Como agora sua loja apresenta o seu domínio na URL do checkout, se você usa as Metas do Analytics, é necessário fazer uma pequena correção na configuração para que os dados sejam corretamente coletados.

Siga os passos abaixo para saber como corrigir essa informação.

1. Acesse o painel do Analytics e siga pelo caminho Administrador > Vista da propriedade > Metas.

2. Você verá a meta criada. Clique sobre o nome dela, para fazer a edição.

3. Em Detalhes da meta, clique em "Editar" para prosseguir.

4. Você encontrará um cenário igual ao da imagem abaixo:

Ou seja, a sessão Destino estará configurada como Igual a e com o campo preenchido com a informação "https://new-checkout.nuvemshop.com.br/success".

Troque para Começa com e substitua o conteúdo do campo por "/checkout/order/success".

Já os funis serão 4. Você deve excluir os dois últimos, ou seja, Conclusão do pedido - success/ e Pedido de confirmação - pending/.

Os dois primeiros você deve substituir o conteúdo dos campos Tela/página por "/checkout/order/start" e "/checkout/order/next", respectivamente.

A configuração deve ficar como nessa outra imagem:

5. Clique em "Salvar" para finalizar a configuração.

Pronto, a meta estará atualizada para absorver as informações do seu checkout com a URL do seu domínio!

Encontrou sua resposta?