Neste tutorial mostramos como adicionar um chat online para melhorar o atendimento que você oferece para seu cliente. E, mais para o final do tutorial, mostramos também como inserir um novo chat que não seja o Olark.

E se você quiser saber mais, temos no nosso Blog um Guia Completo para Olark.

Como integrar o Olark com sua loja virtual?

1. Acesse o site do Olark para criar sua conta e clique em Free Forever Plan

2. Preencha os campos conforme solicitado e clique em  "Continue".

3. Copie o seu Site ID do Olark  e clique em "Skip".

4. Agora vá até o seu administrador nuvem e clique em Configurações > Códigos Externos.

5. No campo Chat Online para sua loja, cole o seu Site ID do Olark.

Pronto! Sua loja já tem o chat do Olark ativo. Agora para ficar online no chat é só ir até o painel de logon do Olark e se logar na sua conta.

Agora, na opção Dashboard, clique no botão Chat Now.

6. Ao visualizar a palavra Accepting New Chats significa que você já está online para os seus clientes.

E agora que o chat online já está integrado com a sua loja, você  poderá ler o tutorial sobre como traduzir para o Português as mensagems para seu cliente.

Como integrar minha loja com outro chat que não seja o Olark?

No tutorial "Como instalar o aplicativo Moxchat em minha loja?" mostramos como instalar o aplicativo do MoxChat, mas é possível colocar outro serviço de chat sim. Para isso, basta pegar o código html desse chat e inseri-lo em seu Administrador Nuvem, na aba Configurações > Códigos Externos > Códigos de rastreamento.

Assim que colar o código nesse campo, é clicar em "Salvar alterações" e pronto, seu chat já estará instalado em sua loja!

Encontrou sua resposta?