Pode acontecer que, em sua conta do Google Analytics, você queira rastrear de onde são geradas as suas visitas e conversões e, pode acontecer, de a maioria vir dos links de gateways e intermediadores de pagamentos, que é a página onde seus clientes finalizam o pagamento, antes de serem redirecionados para a página da sua loja ao concluir uma compra.

Porém, esses dados não serão úteis para sua análise porque, certamente, quer saber se as compras vieram por conta de uma campanha que foi realizada e não da página do intermediador de pagamento.

Por isso, te mostramos como excluir as URLs que não te interessam, podendo ter um relatório real, sem as URLs dos intermediadores de pagamento.

  1. Acesse sua conta do Google Analytics e entre na seção "Administrador".

2. Escolha a Conta  que quer configurar, na primeira coluna. Depois, escolha a Propriedade, na coluna do meio.

Após ter escolhido a propriedade, no menu logo abaixo, escolha a opção "Informações de acompanhamento".

Ao clicar, abrirá um pequeno menu. Escolha a opção "Lista de exclusão de referência".

3. Agora, clique no botão vermelho "Adicionar exclusão de referência", logo em seguida você poderá inserir a URL que quiser excluir.

4. Você pode criar quantos exclusões quiser. Recomendamos colocar as URLs com e sem "www".

Por Exemplo, para excluir Pagseguro, terá que configurar 2 exclusões:

Pronto! Já foram configuradas as URLs para não serem mostradas mais no seu relatório.
 
Vale lembrar: que essa configuração pode levar até 24h para começar a ser registrada.

Encontrou sua resposta?