Para que as notificações da sua loja cheguem para seus clientes com seu e-mail como remetente, é preciso fazer uma verificação para confirmar que esse endereço é realmente de sua propriedade. Caso contrário, as mensagens de sua loja chegarão para seus clientes utilizando um e-mail padrão da Nuvem Shop.

🌟 Importante: essa configuração só pode ser feita em lojas que utilizam um e-mail próprio, como contato@sualoja.com.br. Isso quer dizer que, se o e-mail principal de sua loja é um e-mail do tipo @gmail, @hotmail, @live, etc, não conseguirá fazer essa configuração porque nesses casos os e-mails chegam como Spam, Promoções ou E-mails indesejados para seus clientes. Se você tem um domínio personalizado, consegue criar um e-mail personalizado. Você encontra mais detalhes no tutorial 👉 Como ter um e-mail com meu domínio próprio?.

💡 Dica: o seu e-mail de cadastro com a Nuvem Shop (aquele que você usa para acessar o painel de administração) é o principal de sua loja. Isso significa que todas as mensagens de sua loja para seus clientes serão enviadas com esse e-mail como remetente, assim como as mensagens que você receber referentes à sua loja (tanto dos seus clientes quanto da Nuvem Shop) serão enviadas para esse mesmo e-mail.

Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Emails.

2. Como o e-mail ainda não está verificado, aparecerá uma explicação e alguns passos para que faça a configuração.

3. Clique na frase "1. Clique aqui para verificar que você é o dono de contato@sualoja.com.br", para receber um e-mail da Amazon. 

📌 Observação: se na sua loja não aparece esse aviso e sim a frase "Todos os e-mails estão sendo enviado de e seu e-mail de cadastro", está tudo certinho e você não precisa finalizar este tutorial.

4. Agora, entre na caixa de entrada do seu e-mail e procure por uma mensagem da Amazon SES, ele estará todo em inglês. O assunto do e-mail pode variar, mas em geral é Amazon Web Services – Email Address Verification Request in region US East (N. Virginia). É só você clicar no link grande que estará no corpo do e-mail.

💡 Dica: caso não encontre na caixa de entrada, procure nas caixas de Spam, Lixo Eletrônico, Promoção e Quarentena, é possível que esteja lá. Vale lembrar que existe um prazo de 24 horas para ele chegar em sua caixa, mas geralmente chega em questão de minutos.

5. Assim que clicar, abrirá uma pagina de confirmação de verificação do e-mail. Nenhuma ação é necessária, é somente uma confirmação, então apenas feche a janela.

6. Volte ao seu Administrador Nuvem e faço o mesmo caminho do primeiro passo: Configurações > Email e clique na frase "4. Volte à esta tela e notifique a Nuvem Shop.


7.
Será exibida uma mensagem, informando que as mensagens já estão sendo enviados a partir do seu e-mail de cadastro.

Pronto! 

Agora está tudo certo e seus clientes receberão todos os e-mails automáticos com o e-mail da sua loja de remetente.

💡 Dica: caso queira alterar o e-mail cadastrado, pode seguir os passos do tutorial 👉 Como alterar o e-mail de cadastro de minha loja?  e depois seguir os passos deste tutorial para validá-lo novamente. Se quiser personalizar as mensagens enviadas, você pode alterar o conteúdo dos e-mails automáticos que chegam para seus clientes também, é só seguir os passos do tutorial 👉 Como personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos pré-configurados?.

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