O Notas do Pedido é um aplicativo que permite que você deixe uma nota especial em cada pedido feito em sua loja, usando o campo de anotações já existente no pedido, sem precisar de uma tela nova ou um outro site para gerenciar, tudo feito dentro do próprio painel da sua loja Nuvem Shop.

Este tutorial está dividido em 3 partes:

  • Instalando o aplicativo
  • Usando o aplicativo
  • Como o comprador visualiza as informações

Vamos aos passos!

Instalando o aplicativo

1. Acesse a loja o link direto para o 📱 Notas do Pedido na Loja de Aplicativos Nuvem e clique em "Instalar aplicativo".

2. Leia as informações e estando de acordo com as condições, clique em "Instalar".

3. Assim que o aplicativo for completamente instalado, te redirecionaremos para sua loja e aparecerá uma mensagem. Basta clicar em "Ok" para concluir o processo. 

Pronto, o aplicativo estará instalado!

Usando o aplicativo

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Minhas vendas e clique sobre o pedido em que quer adicionar a nota.

2. Na tela do pedido, clique em  "Adicionar anotações" na seção Suas anotações

3. Para que as anotações apareçam para seu cliente, você precisará adicioná-la dentro de uma tag em HTML. A tag que você precisará usar é a seguinte:

<notadopedido>
Informação Externa
</notadopedido>

Isso significa que sempre que você quiser deixar uma nota no pedido, você precisará adicionar o código acima no campo de anotações, substituindo o "Informação Externa" pela mensagem que você quer apresentar ao seu cliente.

Veja abaixo um exemplo:

Assim que escrever a mensagem, basta clicar em "Salvar alterações" para o conteúdo ficar visível ao seu cliente.


💡 Dica: tudo o que estiver dentro da tag ficará visível ao seu cliente, porém você ainda pode continuar usando este mesmo campo para as notas internas de sua loja. Para tanto, basta escrever as anotações fora da tag, tanto antes quanto depois dela, como no exemplo abaixo:

Como o comprador visualiza as informações

O comprador visualizará a nota na página acompanhamento do status do pedido (a tela final do checkout), logo abaixo dos detalhes do pedido, na lateral direita da tela.

Se o cliente tiver um perfil criado em sua loja, ele também poderá visualizar a nota no resumo do pedido ao fazer o login em sua loja.

🌟 Importante: o aplicativo Notas do Pedido é desenvolvido e suportado pela DUOSHIRO, Parceiro/Especialista Nuvem Shop desde o ano de 2015. Caso tenha alguma dúvida ou feedback, entre em contato pelos nossos canais de atendimento do desenvolvedor: e-mail contato@duoshiro.com e WhatsApp (41) 99290-6169.

Encontrou sua resposta?