Para que você consiga carregar imagens em sua loja de forma mais rápida, temos disponível em nossa Loja de Aplicativos Nuvem o novo aplicativo Envio de Imagens com Dropbox. Por ele, você consegue adicionar novas imagens aos seus produtos vinculando sua loja ao Dropbox.

Nos passos a seguir, ensinaremos como você pode instalar o aplicativo e como utilizá-lo. O tutorial está dividido em 4 partes:

  • Instalando o aplicativo
  • Ativando a integração e criando as pastas
  • Carregando as imagens

Instalando o aplicativo

1.  Acesse o seu Administrador Nuvem, clique na aba Configurações > Meus aplicativos > Ver mais aplicativos.

2. Você será redirecionado para a Loja de Aplicativos Nuvem, onde estão listados todos os aplicativos que temos integração. Desça até encontrar o Envio de Imagens com Dropbox e clique sobre ele.

3. Na página do aplicativo, consulte as condições, e se estiver de acordo clique em "Instalar aplicativo".

4. Te redirecionaremos para uma página onde você deverá confirmar como fará o pagamento do aplicativo e informar alguns dados (caso nunca tenha informado anteriormente). O valor vai depender do saldo de créditos de sua loja. No exemplo abaixo, o valor fica desta forma pois a loja em questão tem cerca de 2 meses de créditos, logo, a nova cobrança será realizada somente quando esses créditos acabarem.

Após preencher e escolher a forma de pagamento, clique em "Salvar alterações". Quando o pagamento for confirmado, o aplicativo aparecerá na lista dos aplicativos instalados em sua loja.

Ativando a integração e criando as pastas

1. Para ativar a integração, siga novamente pelo caminho Configurações > Meus aplicativos e clique sobre o aplicativo Envio de Imagens com Dropbox.

2. Na tela de informações do aplicativo, no menu lateral direito clique em Ir para o aplicativo, e será aberta uma nova janela.

3. Nesta nova janela, preencha os campos com seus dados de login do DropBox ou faça o login por sua conta do Google (caso ela esteja vinculada ao DropBox) e clique em "Acessar conta".

💡 Dica: se você ainda não tem uma conta no DropBox, consulte nosso tutorial Como se cadastrar no Dropbox? para saber como criar.

4. Agora, clique em "Permitir" para autorizar que a integração seja ativada também em sua conta do DropBox.

Pronto! A integração entre as duas plataformas estará concluída!

Carregando as imagens

1. Para começar, é preciso sincronizar os seus produtos da Nuvem Shop com o DropBox. Essa sincronização consiste na criação de 1 pasta para cada um dos produtos criados em sua loja. Para iniciar o processo, clique em "Sincronizar" e em seguida em "Sim", para confirmar o início do processo.

2. O tempo de conclusão da sincronização dependerá da quantidade de produtos que você tem em sua loja. Após a conclusão do processo, eles te enviarão um relatório por e-mail. Para prosseguir, basta clicar em "Ok".

🌟 Importante: o DropBox tem um limite de solicitações de sincronização. Geralmente, só é possível sincronizar os produtos com um intervalo de 5 minutos entre uma solicitação e outra.

3.
Agora, você deve adicionar as imagens dos seus produtos nas pastas criadas em seu DropBox. Para tanto, em uma outra janela do seu navegador, acesse sua conta no DropBox siga pelo caminho Arquivos > Aplicativos > Integração Nuvem Shop (Adapcon), para visualizar as pastas criadas para seus produtos.

4. Você visualizará uma pasta para cada produto cadastrado em seu painel de administração da Nuvem Shop. Para adicionar as imagens, basta arrastá-las da pasta onde estão salvas em seu computador para a pasta correspondente, como na animação a seguir.

5. Quando tiver finalizado a adição das imagens, volte ao aplicativo e clique em "Enviar", para iniciar o processo de upload das imagens. Novamente, o aplicativo te perguntará se confirma a ação, basta clicar em "Sim" pra prosseguir.

O botão "Enviar" vai ficar "pensando" enquanto o envio das imagens é realizado, e ao final do processo você receberá um e-mail com o relatório das ações.

Pronto, as imagens estarão vinculadas aos seus produtos!

📌 Observação: o aplicativo não exclui ou substitui as imagens dos produtos, somente adiciona novas imagens. Isso significa que se ao fazer a sincronização das pastas seu produto já tinham imagens na Nuvem Shop, essas imagens não serão enviadas ao DropBox. Caso suas imagens sejam incluídas totalmente pelo DropBox, excluí-las das pastas não fará com que elas sejam excluídas da loja. O mesmo acontece se você sobrescrever as imagens.

🌟 Importante: o aplicativo Envio de Imagens com Dropbox não foi desenvolvido diretamente pela Nuvem Shop, e sim diretamente pela Adapcon. Quaisquer dúvidas, comentários ou sugestões, você pode falar diretamente com eles pelo e-mail especialistanuvem@adapcon.com.br.

Encontrou sua resposta?