Clearsale é a empresa líder em soluções antifraude no Brasil. Caso você use a Cielo como meio de pagamento em sua loja, poderá usar a integração com a Clearsale para ter mais segurança em suas vendas.

Com essa solução você poderá analisar seus pedidos a partir do painel de administração da Nuvem Shop e evitar sofrer fraudes. 

Neste tutorial, vamos te mostrar como fazer o cadastro com a Clear Sale e configurar a integração na Nuvem Shop. O tutorial está dividido em 2 etapas:

  • Cadastro na Clearsale
  • Ativação na Nuvem Shop

 Vamos aos passos!

Cadastro na ClearSalve

1. Acesse o site da 🌎 Clearsale para E-commerce.

2. Preencha o formulário com seus dados clique em "Enviar".

Assim que receberem sua mensagem,  a equipe de atendimento da Clearsale entrará em contato com você para solicitar e apresenta mais algumas informações.


3.
Após receber o contato, a Clearsale enviará um outro formulário de cadastro, semelhante ao exemplo abaixo.

Depois de enviar o formulário, você receberá um e-mail, semelhante ao exemplo abaixo, com os códigos de integração

4. Feito isso, para iniciar a homologação, será necessário fechar um plano com a Clearsale. Eles informarão os valores e condições.

Após finalizado o processo de homologação e contratado um plano, é hora de terminar a integração no painel de administração da Nuvem Shop.

 Ativação na Nuvem Shop

Com seu cadastro, contratação de plano e homologação finalizados, você terá seu código de integração, que deve ser vinculado no painel de administração de sua loja.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Opções de checkout.


2.
Na seção ClearSale, insira o código de integração no campo indicado.

💡 Dica: geralmente, o código de integração é informado pela Clearsale como Código de Produção.


3.
Para finalizar, clique em "Salvar alterações".


Pronto! Sua conta do Clearsale já está vinculado à sua loja virtual Nuvem Shop!

🌟 Importante: a integração com a Clearsale está disponível somente em alguns planos. Siga pelo caminho Minha conta > Planos e confira se o seu plano possui essa funcionalidade incluída.

Encontrou sua resposta?