Para solicitar alguma informação para seu cliente antes de concluir o processo da compra, é possível adicionar um campo personalizado no checkout.

Neste tutorial, vamos te ensinar a ativar e configurar este campo.

🌟 Importante: só é possível adicionar 1 campo para receber informações do comprador no checkout.

💡 Dica: para conferir as possibilidades de configurações do checkout, consulte o tutorial 👉 Tudo sobre as opções de checkout.

Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Opções de checkout.

2. Na seção "Nota do comprador", marque a opção Mostrar o campo "Nota do comprador" no checkout para habilitar a funcionalidade.

3. Com a funcionalidade habilitada, você verá as opções de configuração:

  • Fazer com que o campo "Nota do comprador" seja obrigatório - ao marcar esta opção, seu cliente só conseguira prosseguir no processo de compra se escrever algo no campo. Por isso, é importante pensar bem na informação que você solicitará e deixar claro que ela é obrigatória;
  • Título para o campo "Nota do comprador" - a informação que você quer obter do seu cliente. Por exemplo, se você precisar que o comprador informe uma mensagem para um cartão de presente, escreva algo como "Escreva aqui a mensagem para o cartão que acompanhará o presente".

4. Depois de configurar, é só clicar em "Salvar alterações" no final da página e pronto, já haverá uma nota no checkout da sua loja, como no exemplo abaixo:

Pronto, o campo Nota do Comprador já está ativo em seu checkout!

💡 Dica: se você busca informações sobre como emitir a nota fiscal das vendas dos produtos, o recomendável é que você conte com a ajuda de um ERP para gerenciar a parte contábil de sua loja. Atualmente, temos integradas algumas opções, que você encontra em nossa 📱 Loja de Aplicativos Nuvem.

Encontrou sua resposta?