Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Formas de entrega Loja física

Como configurar a retirada em loja física na minha Nuvemshop?

Passo a passo de como configurar um endereço de ponto físico para seus clientes conseguirem retirar os produtos comprados na sua loja virtual.

Última atualização: 27/12/2023

Na Nuvemshop, umas das formas que você pode adotar para entregar seus pedidos é a retirada em uma loja física. Ideal para quem tem pontos de venda, esta configuração é muito simples de realizar.

Delete

Info

Por essa opção, você consegue cadastrar mais de um ponto físico para retirada.


Passos de configuração

Abaixo, você verá duas opções: o guia interativo e o passo a passo escrito. Você pode seguir com qual preferir, ambos possuem os mesmos passos. 

▶️ Guia interativo

Se preferir, você pode seguir os passos do nosso 👉 guia interativo.

GIF de exemplo do guia interativo
❗ Para uma melhor experiência, recomendamos acessar por um notebook/computador.


📝 Passo a passo escrito

Clique nas barras azuis para visualizar as instruções:

1. Configurar e ativar a loja física para retirada

1.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop e seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega".

1.2. Ao carregar a página, clicar em "Lojas físicas".

Página para configurar formas de entrega, com o botão "Loja física" em destaque
1.3. Em seguida, clicar em "Adicionar uma nova loja física".

Campo de configuração da loja física, com o botão "Adicionar uma nova loja física" em destaque
1.4. Ao abrir o formulário, você deve preencher os campos com os dados da sua loja. Por fim, clicar em "Adicionar loja física".

Campos de preenchimento da loja física, com o botão "Adicionar loja física" em destaque
1.5. Se precisar alterar alguma informação, basta clicar em "Editar".

Delete

Info

Recomendamos incluir as informações e condições de retirada de forma clara e objetiva. Assim, você evita enganos no momento da compra. Esse nome irá aparecer para o seu cliente.

Pronto! 🙌

Você adicionou um endereço para retirada e seu cliente verá essa opção sempre que for calcular o frete do seu produto, tanto no checkout quanto no carrinho de compras.

Visualização da loja física para retirada no cálculo do frete

Delete

Warning

Não é possível limitar a exibição dessa possibilidade de entrega. Ela aparecerá para todos os pedido, independente do produto ou localização do comprador.

Delete

2. Desativar a opção de retirada em loja física

Agora que você já sabe como ativar essa opção para seu cliente, vamos te mostrar o processo reverso, caso decida não oferecer mais a possibilidade de retirada em loja física.

2.1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2.2. Seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega" e clicar em "Lojas físicas".

2.3. Clicar em "Apagar", ao lado do endereço que quer excluir.

Lista de endereços de loja física, com o botão "Apagar" em destaque
Pronto! 🙌

O ponto de retirada foi excluído de sua loja e você verá uma mensagem de confirmação no topo da página.

Aviso de loja física excluída com sucesso

Delete


Delete

Info

Outra forma de configurar pontos de retirada é através do frete personalizado. Saiba mais informações em 📝 Como configurar um frete personalizado na minha Nuvemshop?

O artigo ajudou você?