Se você acessou sua loja e a encontrou fora do ar, isso pode ter acontecido por diversos motivos. Nesse tutorial, vamos numerar algumas das possibilidades e como você deve proceder para identificar o problema e resolvê-lo da melhor forma possível.
 

Conferir o status da plataforma

Pelo 🌎 Twitter da Nuvem Shop, você pode conferir se estamos com alguma instabilidade. Se verificar que não há nenhuma notificação oficial de nossa equipe, pode descartar essa possibilidade e prosseguir com as demais hipóteses.
 

Verificar seu domínio personalizado

Na maioria das vezes que uma loja está fora do ar, é por algum problema no domínio. Desta forma,  sempre que sua loja estiver fora do ar, você deve acessar o endereço compartilhado que a Nuvem Shop fornece (aquele com final .lojavirtualnuvem.com.br) para se certificar de que a loja não está acessível sob nenhuma circunstância. Se com esse endereço você conseguir acessar a loja, significa que nossos servidores estão estáveis, sem problemas. Nesse caso é problema com o domínio próprio:

Se vinculou um domínio novo à sua loja virtual, então pode ser que algum problema na configuração dos apontamentos DNS. Acesse o seu painel administrativo e verifique se os apontamentos DNS estão corretos e de acordo com esses:

Apontamento 1
 Tipo: A
 Destino: 52.200.197.31
 Entrada: @ (ou deixar em branco)

Apontamento 2
 Tipo: CNAME
 Destino: sualoja.lojavirtualnuvem.com.br
 Entrada: www

Se sua loja já é mais antiga, confira se seu domínio não está vencido. Quando você compra o domínio, compra a licença de uso por 1 ano, e pode acabar esquecendo de fazer a renovação. Quando não é renovado, o domínio é automaticamente desativado pelo serviço onde você o comprou.
 

Verificar personalizações no layout customizado

Se o domínio está ok e a loja não está acessando com o endereço da Nuvem Shop e não estamos com problemas no servidor, pode ser que alterações feitas  via seu FTP possam ter interferido negativamente no acesso à loja. Isso acontece quando foi feito alguma alteração no código da loja de forma inadequada. O que sugerimos é que, se foi feito alguma alteração recente, é que converse com a última pessoa que atualizou e veja o que pode ter sido e volte para a codificação anterior.
 

Conferir o pagamento da mensalidade

Outra possibilidade é que a loja pode estar vencida e o acesso estar bloqueado por ter passado mais de 20 dias. Nesse caso, pode acessar o tutorial 👉 Por que não consigo acessar minha loja? ou o índice de tutoriais sobre o 👉 Pagamento de sua loja.
 

Certificar-se de que já comprou o domínio

A Nuvem Shop não comercializa domínios. Então, somente preencher o campo de domínios dentro do painel de administração da loja, no caminho Configurações > Domínios, não quer dizer que o domínio já foi comprado. Então fique atento à essa possibilidade.
 
Se não tem domínio próprio e mesmo assim a loja não está entrando, verifique se o endereço está com o final lojavirtualnuvem.com.br, se faltar qualquer caractere dará erro e não será possível acessar a loja.

Encontrou sua resposta?