A Loggi é uma plataforma de entregas expressas, que conecta você diretamente com um mensageiro, permitindo sua loja fazer entregas, em determinadas regiões, no mesmo dia ou no dia seguinte.
 
🌟 Importante: no momento, esta opção está disponível somente para algumas capitais. Por isso, você só encontrará essa integração em sua loja caso o CEP de origem e destino (o CEP do seu comprador) seja de uma dessas cidades:

  • São Paulo - SP
  • Rio de Janeiro - RJ
  • Belo Horizonte - MG
  • Curitiba - PR
  • Porto Alegre - RS

Cidades das regiões metropolitanas dessas capitais não estão incluídas na integração.

Para explicar como habilitar a Loggi em sua loja, dividimos este tutorial em 4 partes:

  • Quais as limitações da Loggi
  • Como ativar em seu painel de administração
  • Como cadastrar um cartão de crédito
  • Como comprar o frete

Quais as limitações da Loggi

Como as entregas são realizadas por mensageiros, o tamanho do pacote é parte importante do cálculo do preço do frete e também para determinar se o serviço é possível ou não de ser realizado.

 Para envios para o mesmo dia, os pacotes devem ter o limite de 22cm de altura, 34cm de comprimento e 20cm de largura, com o máximo de 20 kg. Já para entregas para o próximo dia,  os pacotes devem ter, no máximo, 70cm de altura, 52cm de comprimento e 47cm de largura, pesando 25kg. 

É válido lembrar que eles trabalham com peso cubado, ou seja, cada pacote terá um preço diferente, que dependerá da faixa de peso em que ele se enquadra na tabela de preços da Loggi.

 Como ativar em seu painel de administração

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Na tela seguinte, na seção Para Brasil, clique em " Adicionar uma nova forma de frete".

3. Na lista de opções de frete, clique em Loggi.

Ao clicar, temos duas possibilidades:

Ainda não tenho uma conta da Loggi

Ao clicar, inicialmente será habilitado o formulário para quem ainda não tem uma conta na Loggi. Se esse for o seu caso, preencha com as informações requisitadas e clique em "Adicionar".

Uma nova conta será criada.

Já tenho uma conta da Loggi

Caso já tenha uma conta, basta clicar no link Usar minha conta Loggi.

A partir daí, você terá acesso ao formulário onde deverá preencher com seu e-mail de cadastro, endereço e senha para concluir a integração. Após preencher tudo, basta clicar em "Adicionar".

Pronto, a Loggi já estará ativa em sua loja! 

A partir de agora, seus clientes já poderão consultar e comprar produtos em sua loja usando o frete da Loggi. Se você nunca realizou entregas pelo serviço deles antes, é hora de completar a configuração do serviço no painel deles. Siga para a próxima etapa deste tutorial!

Cadastrando um cartão de crédito

Assim como acontece com o serviço dos Correios, quando os clientes compram em sua loja, fazem o pagamento o frete para você, e você deve fazer o pagamento do serviço de entrega diretamente para a Loggi antes da retirada dos produtos em sua base. 

Esse pagamento é feito via Cartão de crédito, e por isso é necessário que você acesse o painel da Loggi e cadastre um para fazer esses pagamentos sempre que houver um novo frete. Veja como fazer isso nos passos a seguir.

1. Acesse o site da 🌎 Loggi, clique em "Entrar" e faça o login com seu usuário e senha.


2. No menu da lateral esquerda, clique siga pelo caminho Configurações > Meu perfil >  Meios de pagamento.

3. Para preencher um cartão de crédito é só clicar em "+ Adicionar".

4. Para completar, depois de preencher os dados, clique em "Salvar" e pronto!

Como comprar o frete

Agora que tanto sua loja quanto sua conta da Loggi estão plenamente configurados, é hora de saber como enviar os pedidos.

Quando você receber uma compra que foi realizada usando a Loggi como meio de frete, ele estará identificado como neste exemplo abaixo, nos detalhes do pedido. Para prosseguir, basta clicar em Gerar pedido de entrega.

A plataforma te transferirá para o site da Loggi, onde você poderá prosseguir com a compra do frete.

Encontrou sua resposta?