Caso o tipo de produto que sua loja comercializa tenha alguma peculiaridade que te impeça de usar uma das integrações que a Nuvem Shop disponibiliza (Correios, Mercado Envios, Loggi e JadLog), você tem a opção de usar uma transportadora própria, por meio de um frete personalizado, ou criar um frete A Combinar.

O frete A Combinar consiste em um tipo de frete sem preço pré determinado, que não é cobrado do comprador no ato do pedido, e é negociado entre as partes posteriormente. 

🌟Importante: não é possível editar os pedidos para incluir os custos do frete após a conclusão do processo de compra em sua loja. Você terá que gerar manualmente a cobrança no intermediador de pagamento, após negociar com o comprador, ou receber no ato da entrega - isso dependerá do que for negociado entre vocês.

Neste tutorial, te ensinaremos a configurar este frete A Combinar.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Se você nunca configurou uma forma de frete antes, verá um campo para incluir o CEP do local de onde será feito o envio dos produtos de sua loja. Basta informar o CEP e clicar em "Aceitar".

3. Na próxima tela, você verá que a integração com os Correios estará ativadas. Se não for usar a integração dos Correios, basta clicar em Apagar para excluir a integração. Para prosseguir, clique em "Adicionar uma nova forma de frete".

💡 Dica: se quiser saber como configurar o frete dos Correios, consulte o tutorial 👉 Como configurar frete dos Correios?.

4. Na lista de opções, selecione a Adicionar manualmente seu frete, e se expandirá um outro menu de opções.

5. Em Nome da opção de frete, preencha com o nome que você quer que apareça na loja quando seu cliente consultar o frete. Neste caso, preenchemos com A Combinar. Então, desmarque a opção Exibir valor do frete, e o campo do preço ficará indisponível para a edição. Clique em "Adicionar".


🌟Importante: se a opção Exibir valor do frete não for desmarcada e nenhum preço for colocado no campo, será exibida a informação de que o frete do produto é gratuito. Por isso, é muito importante que você desmarque essa opção caso vá negociar o frete com seu cliente posteriormente.

Pronto, o frete A Combinar estará configurado em sua loja! Ele aparecerá desta forma:

Note que não aparece nenhum preço, diferente das outras formas de frete que são cobradas no processo de compra ao final do pedido.

Encontrou sua resposta?