Em sua loja virtual Nuvem Shop é possível criar fretes personalizados com valor gratuito que aparecerão aos seus clientes somente quando o checkout corresponder a determinados critérios, como o endereço do destinatário em uma cidade ou Estado específico ou o valor total do carrinho.

Essas restrições são boas para criar promoções, como por exemplo: "Frete grátis para São Paulo, Capital" ou "Frete grátis nas compras acima de R$300,00".

💡 Dica: se você quer oferecer fretes personalizados mas cobrando valores fixos, consulte o tutorial 👉 Como configurar um frete personalizado? e siga o passo a passo.

Neste tutorial vamos te mostrar como iniciar esse processo, e logo em seguida você verá os links para os tutoriais individuais, de acordo com o tipo de frete grátis que você pode oferecer para seus clientes.

🌟 Importante: esse frete é diferente do frete dos Correios, então se você criar uma promoção de frete grátis para algum lugar ou acima de um valor específico, ele será aplicado para todos os produtos que se enquadrarem nos critérios definidos por você.  Isso significa que esse frete não mostrará a etiqueta de "frete grátis" na listagem de produtos.

Conhecendo a configuração do frete personalizado

Nesta primeira etapa, vamos te apresentar o caminho no painel de administração e a tela onde você poderá configurar todas estas possibilidades de frete grátis.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Frete.

2. Na seção Para Brasil, clique em "Adicionar uma nova forma de frete".

📌 Observação: se não aparecer para você essa opção, você ainda não cadastrou nenhum CEP de remetente. Então, cadastre seu CEP antes de fazer a configuração.

3. Você visualizará a lista de integrações disponíveis para sua loja. Clique em  "Adicionar manualmente seu frete" para prosseguir.


4.
Agora, veremos a tela de configuração do frete personalizado.


A. Nome da opção de frete -
você pode preencher o nome do frete da forma que quiser, porém é importante que seja simples e direto para que seu cliente possa entender como você enviará o produto.

B. Exibir valor do frete - você deve marcar esta opção para apresentar que o frete será grátis. Caso não esteja habilitada esta opção, não será exibida nenhuma informação sobre o frete na loja, somente o nome.

C. Valor do frete - como estamos configurando um frete gratuito, este campo deverá estar preenchido sempre com 0.00.

D. Exibir prazo de envio - ao marcar esta opção, você poderá definir um prazo mínimo e máximo para a entrega dos produtos via esse frete personalizado grátis. Caso não marque, nenhum prazo será exibido.

E. Mínimo e máximo de dias úteis - é o prazo de entrega. No primeiro campo, você deve colocar a partir de quantos dias após confirmado o pedido o produto será entregue, e no segundo campo o máximo de dias que o produto levará para chegar.

F. Permitir ao seu cliente escolher este meio de envio quando o pedido tenha frete grátis - ao marcar essa opção, você autoriza a plataforma a exibir essa opção mesmo quando o produto tem frete grátis. 

G. Limitar esta opção segundo peso, preço e/ou região - é nesta opção que colocaremos as restrições de acordo com o tipo de promoção que você quer criar.

Pronto, agora que você já conhece a tela de configurações, pode prosseguir para os tipos de restrição.

Para facilitar a configuração, separamos os passos em 3 tutoriais, que explicam especificamente como criar os fretes gratuitos de acordo com a estratégia que adotará para sua loja:


Depois de realizar estas configurações, quando o pedido se encaixar nos critérios definidos, o frete grátis será oferecido juntamente com as outras opções de fretes da loja.

💡 Dica: se você quiser conhecer mais detalhes sobre os outros tipos de frete que temos integrados, acesse o nosso tutorial 👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja? e verá todas as opções.

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