PagSeguro é um intermediador de pagamento que possibilita oferecer meios de pagamento populares em sua loja. Por esse serviço, oferecemos três opções de checkout:

  • Transparente: o comprador finaliza o pagamento no ambiente da sua loja;
  • Padrão: o comprador é redirecionado para o site do PagSeguro para finalizar o pagamento;
  • Lightbox: um popup abre para o comprador finalizar o pagamento. Não recomendamos esse tipo de checkout, pois o popup não é responsivo e pode não funcionar corretamente na tela de dispositivos móveis.

A Nuvem Shop tem negociadas taxas especiais para empreendedores que ativarem o PagSeguro em suas lojas virtuais. São elas:

Cartão

  • Recebimento em 30 dias: 3,19% + R$0,40
  • Recebimento em 14 dias: 4,19% + R$0,40

Boleto

  • Recebimento em 30 dias: R$3.29
  • Recebimento em 14 dias: R$3.49


Neste tutorial vamos te ensinar o processo de ativação do PagSeguro como meio de pagamento para sua loja. Por ele sua loja poderá receber pagamentos via cartões de crédito, boleto e transferências bancárias online. 

Este tutorial está dividido em 2 partes:

  • Ativação do PagSeguro
  • Troca da conta do PagSeguro

 Vamos aos passos!

Ativação do PagSeguro

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Meios de pagamento.

2. Encontre o PagSeguro na lista de meios de pagamento sem ativar e clique em "Ativar".

3. Escolha qual será a forma de recebimento e clique em "Ativar", novamente.

📌 Observação: se ainda não tem certeza de qual o melhor prazo de recebimento para seu negócio, não se preocupe, pois isso pode ser alterado posteriormente. Todavia, as vendas que forem realizadas com um prazo, não serão afetadas após a mudança. Isso significa que se você escolher o recebimento em 30 dias e tiver 1 pedido enquanto a configuração estiver assim, mesmo que mude para o recebimento em 14 dias, o dinheiro desse pedido só será liberado após 30 dias.

4. Você será redirecionado para o ambiente do PagSeguro para criar uma nova conta de Pessoa física ou Pessoa jurídica.

💡 Dica: se você já tem uma conta no PagSeguro, clique em "Entre com seu e-mail e senha", logo abaixo dos botões verdes de pessoa física e pessoa jurídica.

5. Finalize seu cadastro preenchendo os campos solicitados, clique em "Concluir e ir para autorização".

6. Autorize a aplicação Nuvem Shop em sua conta PagSeguro clicando em "Autorizar".
 
🌟 Importante: as informações que aparecem nessa tela são sobre as taxas padrão do PagSeguro. Não precisa se preocupar, pois todos os pedidos que forem realizados por sua loja Nuvem Shop considerarão a taxa e prazo de repasse escolhidos por você na ativação da integração.

Pronto! Sua conta PagSeguro já está ativa!

💡 Dica: a integração com o PagSeguro estará configurada com as opções de parcelamento padrão, ou seja, em até 18X com juros. Se você quiser configurar condições diferenciadas, consulte o tutorial 👉 Como configurar parcelamento no PagSeguro? para saber como configurar essas condições.

Troca da conta do PagSeguro


Se, por algum motivo, você precisar trocar a conta atual do PagSeguro por outra, os passos são bem simples.

1. Siga novamente pelo caminho Configurações > Meios de pagamento.

2. No PagSeguro, clique em "Editar".

3. Para desvincular a conta atual, clique em "Desvincular conta".

Pronto! A conta está desvinculada, e basta você refazer o processo para vincular uma nova conta!

💡 Dica: para vincular a nova conta, certifique-se de estar com essa nova conta ativa no PagSeguro. Isso é recomendável pois a plataforma pode acabar vinculando novamente a conta antiga se este login estiver ativo no momento da integração.

Encontrou sua resposta?